Conselhos para jovens pastores (II)

Kevin DeYoung

Mais dicas para estudantes de teologia e jovens pastores

Eu não acho que eu sou esse sábio todo, mas eu cometi erros. Sei também onde eu preciso crescer. Então, correndo o risco de exagerar, aqui estão 25 coisas a mais que eu gostaria de saber quando eu comecei no ministério (e ainda estou aprendendo agora):

21. Não tenha medo de pedir ajuda. Entre em contato com professores do seminário. Tentar conseguir um orador de primeira linha de vez em quando. Faça contato com igrejas de respeito. Construa uma rede e aprenda com os outros.

22. Continue lendo. Por favor, continue lendo. Peça corajosamente um subsídio para livros. A regra não é absoluta, mas eu questiono o chamado de um homem para o ministério, se ele não gosta de ler.

23. O homem não é justificado pela pregação. Alguns sermões são como um gol. Outras vezes você terá sorte se for pregar a coisa certinha.

24. Não pregar suas discussões do seminário. Eu posso quase garantir que ninguém em sua igreja dúvida da autoria paulina de Efésios. Ele diz que “Paulo” em suas Bíblia, para a congregação está tudo ok.

25. Às vezes, em seus dois primeiros anos, pregue sobre a oração, evangelização, generosidade, e a autoridade das Escrituras.

26. Descubra o que você acha sobre o divórcio e o novo casamento, e descubra isso rápido.

27. Construir um consenso sempre que possível, mas quando você tem que tomar uma decisão impopular, e que será impopular, não insista que todos gostem. Pegue seu desgosto e siga em frente.

28. Esteja confortável em seus próprios sapatos. Pregue com sua própria personalidade. Aprenda, mas não seja um clone dos seus heróis.

29. Aceite as bênçãos que Deus dá (e não dá) a você. Alguns pastores têm dois talentos. Alguns de cinco ou dez. E é assim que é. Não tenham inveja das pessoas com mais ou olhem com desprezo para aqueles com menos.

30. Desenvolva um bom relacionamento com outras igrejas evangélicas em sua região. Ore por essas igrejas. Direcione as pessoas aos seus ministérios, quando a situação se encaixa. Seja feliz por suas bênçãos. Percebi desde cedo que eu realmente não queria um avivamento a não ser que eu estivesse bem com ele começando na igreja da do outro lado.

31. Ore para que o Senhor não lhe dê sucesso, até que você não queira mais.

32. Não presuma o pior sobre as pessoas, mesmo se você ache que sua suspeita estja certa. É melhor ser um pouco ingênuo do que um muito cínico.

33. Arranje tempo para fazer amigos. No longo prazo, nem você nem a sua igreja vão se arrepender das horas investidas em relacionamentos pessoais com outros pastores, velhos amigos do seminário, e boa afinidade na congregação.

34. Tenha baixas expectativas para as pessoas este ano e as altas expectativas para as pessoas em cinco anos.

35. Arranje a classe de membresia e de cuidado com os membros. Colocar a altos padrões para ambos.

36. Treine e avalie potenciais líderes. Você pode suportar uma série de dificuldades, se você se sentir energizado e apoiado por seus melhores líderes. Ministério vai ser um pesadelo se a sua equipe de liderança carece de unidade e maturidade.

37. Concentre-se no básico. Não se distraia com o site da igreja ou a disposição de newsletters. O pastor que trabalha duro em seus sermões, realmente gosta de pessoas, e realmente ama o Senhor será usado por Deus.

38. Não espere um comitê de pesquisa para ter alguma idéia do que os outros estão fazendo.

39. Ame sua esposa. Gaste tempo com seus filhos. Tenha muito medo se você não fica mais ansioso para ir para casa no fim do dia.

40. Seja generoso em dar crédito aos outros e mesquinho ao atribuir culpa.

41. Aprenda a ignorar alguns comentários, algumas polêmicas, e, sim, algumas pessoas.

42. Nunca use o púlpito para ajustar contas antigas.Use-o para honrar os santos fiéis e co-trabalhadores.

43. Conte a sua congregação que você os ama e está feliz em ser seu pastor.

44. O que seu povo mais precisa de você é sua própria santidade pessoal. As pessoas querem um pastor que esteve com Deus.

45. Mantenha as suas paixões na mesma proporção. Nem tudo é tão importante quanto tudo o resto. Mantenha a frente e ao centro o Evangelho.

Tradução: Rafael Bello| iprodigo.com| original aqui