Deus, proteja minhas meninas

por Tim Challies

Como pai, oro todos os dias por cada filha minha, e eu vejo isso tanto como alegria quanto como responsabilidade de apresentá-las ao Senhor. Orar por minhas crianças é uma ótima maneira de me lembrar de que elas são dele antes de serem minhas e de que qualquer boa experiência que elas tiverem, em última instância, terá a sua origem atrelada a Deus. E eu creio que a oração funciona – que Deus escuta a oração de um pai por suas crianças e que ele tem deleite em responder essas petições. Uma das minhas orações mais comuns por minhas meninas é pela proteção delas. Assim é que eu oro para que Deus as proteja:

Delas mesmas. Eu oro para que Deus proteja minhas meninas delas mesmas. No fim das contas, de todos os perigos que elas enfrentam na vida e de todos os percalços que enfrentarão nos anos futuros, a vasta maioria das tentações e provações vem e virá de dentro. Peço a Deus que as proteja de seu próprio pecado e descrença, da dureza de seus corações e de seus desejos carnais. Eu oro para que ele as salve delas mesmas e depois as faça crescer, tornando-as cada vez mais como Cristo.

De mim. Oro para que Deus proteja minhas filhas de mim, seu próprio pai. Temo que meu egoísmo ou minha negligência cause algum mau a elas, ou até mesmo que a minha ignorância as exponha a algum tipo de pecado ou perigo. Sinto muito amor e afeição por minhas meninas, mas também tenho em mim muito pecado e feiura e temo a forma como isso pode machucá-las. Então, peço para Deus protegê-las do pior de mim e para que ele me permita ser seu guardião e protetor.

Dos outros. Oro para que Deus proteja minhas filhas de influências externas. Oro para que elas sejam boas amigas, tenham bons amigos e não sejam desmedidamente influenciadas por companhias tolas. Oro para que seus professores sejam por elas e não contra elas, e que eles as ensinem o que é bom e correto. Eu oro para que Deus as guarde de qualquer pessoa que possa hoje ou amanhã trazer o mal contra elas.

De Satanás. Oro para que Deus proteja minhas meninas de Satanás. Sei que o diabo conhece minhas filhas, que ele vê seu crescimento espiritual e que ele ama fazer tudo o quanto pode para asfixiar o evangelho antes mesmo que ele possa criar raízes e gerar frutos. Sei que ele deseja a morte e destruição delas. Esse é o seu grande plano para suas vidas – levá-las à completa ruína e fazê-lo através de ondas infinitas de tentação. Então, oro para Deus protegê-las de Satanás e seu poder.

De Deus. Finalmente, oro para que Deus proteja minhas filhas de Deus. Em última instância, Deus salva pessoas dele mesmo. R. C. Sproul explica bem que “o grande paradoxo ou a suprema ironia da fé cristã é que somos salvos tanto por Deus quanto de Deus.” Eu anseio que Deus proteja minhas meninas de sua própria ira que Ele deve derramar sobre aqueles que não colocam sua fé em Cristo. E oro de novo e de novo (e explico para Deus que continuarei a orar de novo e de novo) até que ele salve minhas garotas dele, através dele, por ele e para ele.

Tags: , , ,

Traduzido por Kimberly Anastacio | Reforma21.org | Original aqui

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.