Igreja local: gente pra se alegrar junto

por Jeff Lacine

Por Jeff Lacine

Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros… se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. (1 Coríntios 12:24-26)

Deus projetou de tal forma que, como cristãos, nossa alegria  aumentada na alegria dos outros em nossa igreja. Devemos estar unidos aos nossos irmãos e irmãs em Cristo de uma forma que a felicidade deles se torna uma experiência pessoal nossa.

Quanto mais somos unidos e investidos na vida dos membros da igreja, mais temos motivos para celebrar quando um membro der à luz, casar-se, der testemunho de uma libertação de algum pecado, terminar a faculdade, conseguir uma oferta de emprego ou reconciliar-se com um parente ou amigo que estava afastado. A alegria deles é nossa alegria, porque somos um corpo.

Além disso, a alegria que a comunidade cristã experimenta é a própria alegria de Deus (João 15:11, 17:13), deliciando-se na unidade e no bem de seu povo (Salmo 133).

Esse tipo de alegria espiritual e comunitária só pode ser experimentada pela igreja. Vamos seguir o exemplo de Paulo, que deu a si mesmo para a alegria da igreja (2 Coríntios 1:24, 2:3), e cuja alegria foi aumentada pela igreja (2 Coríntios 7:13; Filipenses 2:2, 4:1; 1 Tessalonicenses 2:19-20; 3:9; 2 Timóteo 1:4; Filemom 7).

Invista sua vida em sua igreja local para aumentar a alegria dos outros, e dê a si mesmo mais oportunidades para alegrar-se!

Traduzido por Daniel TC | iPródigo | Original aqui.

Tags: , ,

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.