Igreja local: indispensável

Por Jeff Lacine

Não podem os olhos dizer à mão: Não precisamos de ti; nem ainda a cabeça, aos pés: Não preciso de vós. Pelo contrário, os membros do corpo que parecem ser mais fracos são necessários; 1 Coríntios 12:21-22

Paulo está falando aqui da igreja local. Ele assume que o leitor já entende que os membros da igreja que parecem ser mais fortes são indispensáveis. Então também são indispensáveis, diz Paulo, os membros da igreja que parecem ser mais fracos.

Deus projetou que os cristãos fossem comprometidos relacionalmente a um grupo local de outros cristãos.

Enquanto há algumas circunstâncias extremas em que não é possível se comprometer com um grupo local de crentes (missões de fronteira), quando isso é possível não é pra ser visto como algo opcional ou dispensável. As pessoas na sua igreja local são indispensáveis. Todas elas. Eles têm uma graça dada a eles por Deus para contribuir com a sua vida. Sem eles a sua experiência seria menor do que o que Deus planejou pra você.

É errado pra qualquer um dizer “eu não preciso de ti”, em relação a qualquer outro membro de sua igreja.

Nesta série houve respostas no blog e no Facebook de pessoas que veem suas igrejas locais como fracas em muitas áreas. (N.T.: os comentários foram na série original, não aqui no iPródigo) Talvez você esteja insatisfeito com sua igreja porque você sente que ela falha em equipar outros para o ministério, em manter prestação de contas entre as pessoas, falha em cuidar dos membros machucados. Toda igreja tem suas fraquezas únicas, e algumas igrejas podem parecer mais fracas do que outras. Ainda assim, eu imploro a você. Entregue-se à sua igreja local. Você precisa deles. Não ouse dizer “eu não preciso de vocês”.

Quando você se reunir com sua igreja no próximo Dia do Senhor, agradeça a Deus por sua igreja. Participe da comunidade da sua igreja. Empolgue seus irmãos e irmãs na sua congregação ao amor e às boas obras. Encorage as pessoas em seus dons e procure ser ministrado por elas. Você precisa delas, não importa quão fracos pareçam.

Outros posts desta série:

Igreja local: para sua perseverança

Igreja local: treinando você para o ministério

Igreja local: te ajudando a crescer

Igreja local: gente pra sofrer junto

Igreja local: gente pra se alegrar junto

Igreja local: um lugar seguro para ser julgado

Traduzido por Daniel TC | iPródigo | Original aqui.