Jesus, acho que você não recebeu o memorando

por Stephen Altrogge

por Stephen Altrogge

PARA: Jesus

DE: Stephen

ASSUNTO: Vida

Jesus, me chamou a atenção recentemente que as coisas não estão indo exatamente conforme nosso pequeno acordo. Você se lembra do nosso acordo, certo? Eu seguiria você e me chamaria de discípulo de Cristo e você realizaria todos os meus maravilhosos planos para minha vida. De acordo com a seção três do nosso acordo, todos os planos que tenho para mim seriam realizados no meu tempo também. (Veja o projeto anexo para datas e época específicas).

À luz de nosso “acordo de discipulado” (a partir de agora referido como “AD”), gostaria de chamar sua atenção para diversas questões urgentes. Primeiro, há a questão do sono. Tenho lidado com um pouco de insônia ultimamente e estou realmente cansado de ficar no meu sofá às 2 da manhã assistindo jornalismo esportivo. Por favor, corrija a questão imediatamente.

Segundo, há o problema do filho obediente. Como você está ciente, minha filha de três anos, Charis, tem opiniões fortes sobre quando ela vestirá ou não um vestido de princesa. Treiná-la para não responder e ser paciente está ficando um pouco irritante, e apreciaria se você corrigisse esse assunto também. Agora.

Finalmente, há a questão da provisão financeira. Enquanto eu reconheço que você tem suprido todas as minhas necessidades abundantemente, é sempre possível que eu gaste mais. Por favor, veja a agenda de suplemento financeiro para mais detalhes.

Adicionalmente, você poderia pedir para Tim Keller parar de escrever coisas como essas:

O senso de tempo de Deus nos confundirá, não importa de que cultura somos. Sua graça raramente opera de acordo com nossa agenda. Quando Jesus olha para Jairo e diz: “Confie em mim, seja paciente”, com efeito ele está olhando além de Jairo para todos nós e dizendo: “Lembra que quando acalmei a tempestade e te mostrei que minha graça e amor são compatíveis com atravessar tempestades, você pensou que não? Bem, agora estou te dizendo que minha graça e amor são compatíveis com o que parecem atrasos inconsequentes”. Não é “eu não me apressarei embora eu te ame”; é “eu não me apressarei porque eu te amo. Eu sei o que estou fazendo. E se tentar impor sua definição de agenda e tempo sobre mim, você lutará para se sentir amado por mim”. (King’s Cross, p.63).

Embora tenha boas intenções, obviamente Tim não entende nosso AD particular. Mais, as palavras dele lembram tudo aquilo que você disse sobre ser Deus e ser o centro do universo, sobre o que não gosto de pensar.

Aguardo sua resposta rápida às minhas reclamações. Obrigado por seu tempo.

[tweet link=”http://iprodigo.com/?p=5546″]Não é “eu não me apressarei embora eu te ame”; é “eu não me apressarei porque eu te amo”. [/tweet]

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo | original aqui

Tags: , ,

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.