O problema do “Reino” no casamento

Paul Tripp

Nota do tradutor: Texto extraído e modificado do livro What Did You Expect: Redeeming the Realities of Marriage.

Nós somos seduzidos a buscar, a previsibilidade, conforto, comodidade, lazer, valorização, diversão e felicidade pessoal. Nós não gostamos de dificuldade de qualquer espécie. Há muitos de nós que preferiam ter uma vida fácil ao invés de uma vida que honre a Deus. Então, antes de nós sempre lutarmos entre nós mesmos, na verdade (antes) estamos lutando contra o Senhor.

Pense na robustez da sua fidelidade e as finalidades do seu próprio reino. Pense em quão pouco sua raiva no mês passado nada a ver com o reino de Deus. Sua raiva raramente sai de um zelo para os planos, objetivos, valores, e chamado do reino de Deus.

Quando você estiver ferido, irritado ou decepcionado com seu marido ou esposa, não é porque ele ou ela tem quebrado as leis do reino de Deus, e que realmente lhe diz respeito. Não, você está na maioria das vezes com raiva porque sua esposa tem quebrado as leis de seu reino. Seu marido está atrapalhando você de conseguir o que quer, e isso mobiliza você a fazer ou dizer algo que vai refrear o seu cônjuge de volta em serviço de seus desejos, necessidades e sentimentos.

Mas os propósitos da graça de Deus são de expor e libertar você da escravidão. Então, ele coloca você em um relacionamento profundo com outra pessoa falha, e ele coloca esse relacionamento bem no meio de um mundo muito falho. Para acrescentar a isto, ele projeta as circunstâncias para que você jamais teria concebido por si mesmo. Tudo isso serve para trazê-lo até o fim de si mesmo, porque é aí que começa a verdadeira justiça.

Então, enquanto você lê, faço lhe estas perguntas:

* Que Reino forma o seu casamento?
* O Reino de quem define o seu sonho?
* O que realmente faz você feliz?
* O que é que você tanto deseja que o seu casamento seja?
* Pode ser que talvez o que você pensava que era amor não era realmente Reino-de-Deus, amor ao próximo, o amor de servo?
* Pode ser que o que você realmente queria era que essa pessoa te amasse tanto quanto você se ama?
* Será que a sua raiva revela como zelosamente comprometido você está com os propósitos do seu próprio reino?
* Será que os problemas que você enfrenta em seu casamento, grandes e pequenos, não são aborrecimentos tanto como eles são oportunidades?
* Será que só quando você pensava que Deus tinha abandonado você e seu casamento que Ele está na verdade muito próximo de dar-lhe o melhor presente – graça transformadora?

Esta graça te resgata de uma coisa que você não pode salvar-se – você mesmo. Conciliar o seu casamento começa quando você começa a se reconciliar com Deus. Começa quando você começa a fazer esta oração radical: “Venha o teu reino, tua vontade seja feita, aqui, agora nesta união, assim neste casamento como nos céus.” Boas coisas acontecem como resultado desta oração!

Tradução: Rafael Bello| iprodigo.com| original aqui