Orando por seu pastor

Um dos grandes encorajamentos em meu ministério é saber que muitos membros da igreja em que pastoreio oram por mim, regularmente e frequentemente. Há um grande número de formas que nós podemos orar por nossos líderes na igreja, mas conforme o Domingo se aproxima, eu gostaria de encorajá-lo a orar por seus pastores e suas pregações de 4 formas específicas.

Ore fervorosamente…

Para que a palavra esteja agindo no coração dele

Antes de pregar a palavra para outros, seu pastor precisa ele mesmo experimentar a palavra. Ore para que ele procure, na Escritura, conhecer Deus e sua verdade pessoalmente, e então traga isso para o povo. Peça a Deus para imprimir nele as implicações práticas das doutrinas reveladas no texto, para convencê-lo de seu próprio pecado e para agir com graça em seu coração. Peça a Deus para fazer que sua mensagem venha de uma crença enraizada na Bíblia, trazendo consigo as marcas características da verdade e da paixão.

Para que Jesus seja exaltado em seu sermão

O objetivo de sua pregação deve ser o engrandecimento de Jesus, trazendo-o perante o povo com clareza e convicção. Assim, ore para que ele, seja no Antigo ou no Novo Testamento, em uma passagem que enfatize a lei ou o evangelho, leve seus ouvintes à esperança de perdão e paz do evangelho de Cristo.

Para que sua pregação seja fortalecida pelo Espírito

Por mais habilidoso que seu pastor seja, ele continua sendo um homem fraco e pecador, em si mesmo. A única esperança que ele tem de que sua pregação seja poderosa é o ministério de convencimento, aconselhamento e conversão do Espírito.

Ore para que o Espírito Santo faça o que só Ele pode fazer – fortalecer a pregação de um mero homem que segura as palavras de vida com mãos vacilantes.

Para que sua satisfação seja encontrada em Jesus

Pregadores muitas vezes lutam com sentimentos de fracasso após se retirarem do púlpito. Segundas-Feiras podem ser dias de dúvida e frustração para muitos ministros. Ore para que seu pastor esteja tão satisfeito com o que ele tem em Cristo que mesmo se ele se perder no meio da pregação, ele ainda esteja confiante de que nem Cristo nem sua palavra o abandonaram.

Peça a Deus que dê ao seu pastor uma confiança tal no poder do Espírito e na suficiência da Escritura que, caso seu último sermão não alcance as expectativas, sua esperança se mantenha firme, por Deus pode usar a pregação de qualquer homem, não importa o quão deficiente, enquanto ele pregar a palavra ao povo.

Ore para que seu pastor mantenha em mente que “sucesso” é simplesmente fidelidade a Deus, e os frutos são determinados por Deus.

Há alguns pastores por quem eu oro regularmente, e essas são algumas das formas pelas quais eu tento sustentá-los. Espero que você se una a mim ao orar pelos líderes que Deus te deu.