Por que memorizar as Escrituras?

por Tim Challies

Um amigo enviou-me um artigo antigo de John Piper intitulado “Why Memorize Scripture?”.  Memorizar as passagens da Bíblia é algo pelo qual tenho desenvolvido mais interesse com o passar dos anos e, para minha surpresa, tenho descoberto que  realmente sou capaz de fazê-lo – mesmo seções extensas, se estiver disposto a me esforçar (nem sempre é algo certo).

Piper oferece uma lista de razões por que devemos memorizar as Escrituras. São elas:

1 – Conformidade com Cristo: a memorização da Bíblia tem o efeito de fixar nosso olhar firme e claramente em Jesus.

2- Triunfo Diário sobre a Tentação: enquanto o pecado seduz o corpo para a ação pecaminosa, chamamos a mente a uma revelação de Cristo pela palavra das Escrituras e destruímos a tentação com beleza e o poder superior de Cristo sobre o pecado.

3 – Triunfo Diário sobre Satanás: Quando Cristo foi tentado por Satanás no deserto, Ele recitou as Escrituras e pôs Satanás para correr.

4 – Conforto e Conselho para as Pessoas que Você Ama: Quando o coração está cheio do amor de Deus, podemos extrair da mente cheia da palavra de Deus bênçãos abundantes que fluem pelos lábios.

5 – Comunicar o Evangelho aos Não-Crentes: Versículos tirados da Bíblia tem o seu poder próprio de penetração. Quando eles vêm ao nosso coração, assim como da Bíblia, o testemunho é dado de que eles são preciosos para serem aprendidos.

6 – Comunhão com Deus na Satisfação de Sua Pessoa e Seus Caminhos: O modo pelo qual temos comunhão ( isto é amizade) com Deus é pela meditação em Seus atributos ao expressar a Ele nosso agradecimento, admiração e amor, buscando Sua ajuda para viver uma vida que reflita o valor destes atributos.

Estas são realmente seis boas razões. Por outro lado, suspeito que o primeiro motivo que faz a maioria de nós não memorizarmos as Escrituras é simplesmente a dificuldade que isto envolve. É a dificuldade e o  processo de gastar tempo para tomar as essas palavras e forçá-las dentro de nossa mentes.

Como está você?  Memorizar as Escrituras faz parte de sua rotina? É algo que faz parte de sua devoção regular ao Senhor?

Traduzido e cedido gentilmente por Emerson Constantini | Jovem Resoluto e Reformado | Original aqui