Porque você pode

Jennifer Smidt
Jennifer Smidt

Soa como o titulo do último lançamento na seção de auto-ajuda das livrarias cristãs, não soa? Porque você pode… então tome o controle da sua vida e tenha qualquer coisa que você queira. Porque você pode… então mude aqueles hábitos irritantes que você prefere não chamar de pecado. Nossa carne fica intrigada com essa oferta de poder e controle. Nós gostamos de pensar que há algo que possamos tomar a frente e fazer.

Mas não há. E não podemos.

Pois tudo o que foi escrito no passado, foi escrito para nos ensinar, de forma que, por meio da perseverança e do bom ânimo procedentes das Escrituras, mantenhamos a nossa esperança. O Deus que concede perseverança e ânimo dê-lhes um espírito de unidade, segundo Cristo Jesus, para que com um só coração e uma só voz vocês glorifiquem ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 15.4-6

Na dinânica de Deus, a frase “Porque Você Pode” é entendida de forma muito diferente. Há algumas palavras faltando que mudam radicalmente o sentido.

Porque Deus…

Qualquer bem, boa ação ou pensamento piedoso que você tenha começa com o que Deus já fez. Deus é Deus de perseverança e bom ânimo. É o seu caráter. Nosso grande Deus de perseverança e bom ânimo providenciou palavras escritas de instrução, cheias de conselhos para perseverar e promessas para encorajar. Porque ele é e faz essas coisas, nos podemos esperar alcançá-las também.

Você pode…

Nossa tendência é pular rapidamente para as partes da Escritura do “o que eu posso fazer”. Aqui seria: persevere, tenha bom ânimo e viva em harmonia. Vamos tentar arduamente fazer essas coisas para, na próxima semana, olharmos para trás e vermos como está indo.

Dê uma olhada na atual situação dos casamentos em nosso país e perceberemos que a perseverança, o bom ânimo e a harmonia não fluem naturalmente do coração humano. Em nossa rebeldia, independência de Deus, tentamos juntar forças para perseverar, mas minutos depois, somos desencorajados por causa dos nossos pecados. Tentamos encorajar e acabamos depreciando. Miramos na harmonia e acaba se formando uma situação caótica. Distante do Deus da perseverança e do bom ânimo, que nos concede o poder para sermos como Ele, nós simplesmente não podemos.

Graça Concedida

A esperança a qual nos agarramos é a rocha firme. Seu nome é Jesus. Porque Ele morreu, você pode superar as dificuldades da vida. Porque Ele ressuscitou, você pode ser livre dos seus pecados. Porque Ele concedeu sua justiça, você pode perseverar, ter bom ânimo e viver em harmonia com seu cônjuge. Juntos, em comunhão com Jesus Cristo, vocês podem glorificar a Deus.

Porque Deus é, você pode!

Por você mesmo? Esqueça. Você não pode.

[tweet link=”http://iprodigo.com/?p=5788″]Porque Deus é, você pode! Por você mesmo? Esqueça. Você não pode.[/tweet]

Traduzido por Carla Ventura | iPródigo.com | Original aqui