Memorando de Deus – RE: Universalismo

por Stephen Altrogge

DE: Deus

PARA: Stephen

RE: Plano de Salvação Universal

Chegou ao meu conhecimento que algumas vezes, em momentos de fraqueza, você se pergunta se poderia ter havido alguma outra forma de salvação que não seja através de Jesus Cristo, talvez algo menos exclusivo e menos “duro”, você poderia dizer. À luz dessas “dificuldades”, gostaria de te convidar a me apresentar seu próprio plano de salvação. Isto lhe dará a oportunidade de me dizer como você faria as coisas se fosse Deus.

Por favor, certifique-se que o seu plano de salvação inclua todos os itens. Qualquer coisa a menos e será considerado insuficiente.

1) Satisfação da minha infinita justiça. Seu plano de salvação deve incluir uma maneira de satisfazer a minha infinita justiça e retidão. Certifique-se de que a minha justiça é satisfeita por todos os bilhões de pecados cometidos pela humanidade, tais como o holocausto, o estupro, o assassinato, genocídio e tráfico sexual, bem como todos os bilhões de pecados “menores” cometidos pelo homem, como xingamentos, murmurações, preocupações e materialismo. Seu plano de salvação deve incluir o pagamento integral e expiação por todos esses atos perversos.

2) Satisfação do meu amor infinito. Além de satisfazer a minha justiça, o seu plano de salvação deve incluir uma maneira de satisfazer o meu amor infinito. Mesmo que cada homem e mulher tenha se envolvido em uma grande guerra contra mim, eu os amo com um amor mais profundo do que você jamais poderia imaginar. Seu plano de salvação deve abranger as profundezas do meu amor e demonstrar ao mundo que eu os amo muito.

3) A ruína de todos os males. Caso você não tenha notado, o mundo que eu fiz foi seriamente bagunçado, e você e seus companheiros humanos são os responsáveis. Você pode não ser capaz de ouvir, mas a criação está gemendo agora à espera de redenção. É melhor que seu plano de salvação inclua uma forma de satisfazer os gemidos da criação e de desfazer todo o mal que foi desencadeado no mundo. Você deve reparar os relacionamentos destruídos, trazendo harmonia entre a criação e a humanidade, e, finalmente, restabelecer as coisas do jeito que eu inicialmente previ.

4) A transformação dos pecadores. Por favor, certifique-se que seu plano de salvação inclua uma maneira de fazer com que pessoas que me odeiam se transformem instantaneamente em pessoas que me amam. Assegure-se de que essa transformação ocorra além de qualquer coisas que eles possam fazer.

5) A mistura do sagrado e do profano. Seu plano de salvação deve incluir uma maneira de reunir o incrivelmente sagrado (EU!) e o incrivelmente profano (VOCÊ!). Quando outros tentaram isso no passado, as coisas não ocorreram muito bem. Lembra-se de Nadabe e Abiú? Você precisa fazer melhor do que eles ou vai acabar sendo consumido pelo fogo sagrado.

6) A preservação da minha glória. Isto é crucialmente importante. Em todos os elementos do seu plano de salvação, devo receber toda a glória. Os seres humanos não podem obter uma gota de glória ou de crédito na salvação. Se o fizerem, a coisa toda está acabada. Porque eu sou Deus, eu recebo a glória. Fui claro?

[tweet link=”http://iprodigo.com/?p=5717″]Os seres humanos não podem obter uma gota de glória ou de crédito na salvação. Se o fizerem, a coisa toda está acabada.[/tweet]

Estes são os primeiros seis requisitos do plano de salvação. Depois de ter apresentado um plano que atenda adequadamente todos estes requisitos, vou enviar-lhe os seis seguinte, e assim por diante. Por favor envie o seu plano até a próxima sexta-feira. Estou ansioso para ver a solução proposta.

DE: Stephen

PARA: Deus

RE: Plano de Salvação Universal

Agora vou calar minha boca.

Traduzido e cedido por Josie Lima | iPródigo | original aqui