Verdades e mentiras sobre exercício: Este post pode salvar sua vida

David Parrish

O Mito: O exercício é para quem é gordo.

A maioria dos pacientes que eu atendo por suspeita de problemas cardiacos são totalmente alheios ao exercício físico, e eu aposto que você deve ser assim também. Aqui está uma pergunta rápida para verificar o seu QI de exercícios: Verdadeiro ou falso? As pessoas com sobrepeso, que estão fisicamente aptos (definido abaixo) são melhores do que pessoas magras que raramente ou nunca se exercitam. Se você é como meus pacientes, você acha que essa afirmação é falsa. Desculpe, mas aquele cara enorme andando de bicicleta para o trabalho todos os dias está te enrolando se a sua ideia de exercício é desligar a TV com a mão em vez de usar o controle remoto, mesmo se você parece como um modelo.

Exercício para a vida

Estar acima do peso é um problema enorme nos EUA, mas assim como é problemático o nosso flagrante desrespeito para o exercício regular, também é o que ele pode fazer por você, se bem feito. Pessoas em forma têm menos depressão e têm qualidade de vida consistente. Elas dormem muito melhor. Pessoas em forma, em comparação aos sedentários, têm menos ataques cardíacos e derrames cerebrais e têm maior probabilidade de sobreviver se tiverem um. O exercício regular leva a uma vida mais longa, em média (comparativamente), e não apenas mais longa, mas muito melhor.

Três razões bíblicas para o Exercício

Então, talvez você acabou de se lembrar que você tem um par de tênis que você ganhou  no Natal … em 2004, e ainda estão completamente novos. Não se preocupe, nunca é tarde para começar. Mas há razões bíblicas para que nós (especialmente pastores estressados) devamos ficar em forma? Sim, e aqui estão os porquês:

1. Paulo escreveu à igreja em Corinto que nosso corpo é de Deus, templo onde habita o seu Espírito (1 Coríntios. 6:19).
2. Nossos corpos são membros de Cristo e não devem ser abusados (1 Coríntios 6:15).
3. Nosso corpo não é nosso, é de Deus. Como ousamos profanar isso de propósito? (1 Coríntios 6:19-20)

Praticamente falando, que  pastor não quer ter menos depressão, dormir melhor, e mais felicidade?

3 razões erradas para evitar o exercício

Existem muitos motivos para o exercício, mas o nosso pecado nos leva para o sofá, ao invés do ginásio, de várias maneiras:

1. Preguiça. Escolha o seu provérbio aqui. Nós ignoramos que o que nós sabemos é melhor para nós.
2. Ignorância. Não encontrando por nós mesmos o que precisamos fazer para manter a forma.
3. Falta de tempo farisaica. Você sabe como é: eu  tenho coisas mais importantes a fazer, e eu acabo sacrificando esta área por minha família e igreja.

6 Dicas para Começar a se Exercitar

Aqui estão algumas dicas para ajudar você a começar.

1. Você só precisa de quatro sessões de treino de 30 minutos por semana, especialmente se eles são eficazes.
2. Você não tem que se qualificar para a Maratona de São Silvestre para ser saudável e ter todos os benefícios listados acima.
3. Rotinas complicadas, difíceis e caras certamente serão abandonadas. Escolha um plano que você goste.
4. Sue a camisa. Suba sua freqüência cardíaca, e permaneça  nela por pelo menos 30 minutos por sessão. Correr é ótimo, barato, eficiente e acessível a quase todas as pessoas.
5. Exercício é bom para você, mesmo se você não perder peso!
6. Se tiver mais de 40 anos de idade, ou mais jovem, mas com problemas de saúde, converse com seu médico antes de iniciar uma rotina de exercícios.

Aceite os conselhos desse cardiologista que sabe o que pode dar errado. Um pouco de suor é a prevenção necessária para fazer pessoas como eu sairem da sua vida. Você vai ver as vantagens imediatamente e finalmente cuidará do templo que Deus lhe deu para administrar. Mexa-se!

Tradução: Rafael Bello| iprodigo.com| original aqui