Artigos: Todos os posts

A Habitual Batalha Contra a Amargura (2)

51d73ac666e1e3d2439073053d25238ebb8fd526

Se não formos cautelosos, nossos sentimentos feridos podem começar a formar nossa identidade. O que pode acontecer é, mesmo que só por um período da vida: ouvirmos tanto a nossa carne que começamos a acreditar nela. Ao chegar nesse ponto, quando “fulano de tal” parece estar nos ferindo mais e mais, pode ser que, na verdade, os nossos sentimentos feridos estão nos ferindo: nosso hiper foco sentimental combinado com uma postura de acreditar no pior em relação aos outros combinado com a interpretação de todas as coisas como “eles me machucam”. Na realidade, no entanto, nosso próprio orgulho é o que continua a nos ferir.

Leia mais »

O que não haverá no céu

35423-clouds-1200.1200w.tn

O melhor dessa vida não pode ser comparado com o céu. As melhores emoções, as melhores alegrias, as melhores memórias que temos nessa vida são apenas sombras. O mais maravilhoso, profundo, afetivo, emocionante e gratificante momento neste mundo não se compara nem com uma vela perto do sol brilhante que é a experiência no céu.

Ironicamente, muito do que as pessoas gostam nessa vida e assumem que não estará no céu estará lá, porém será infinitamente melhor e perfeito.

Leia mais »

A Habitual Batalha Contra a Amargura (1)

How+to+Find+Peace+Out+of+Bitterness

Amargura é a cura rápida da carne. Lidar biblicamente com o conflito e com as feridas se torna muito trabalhoso. Então, como um traficante espiritual, amargura oferece uma rápida sensação de “estar alto”. Mas, apesar de ela oferecer isso por um momento, ela te destroi com o tempo.

Leia mais »

Ensine Seu Povo a Sofrer

lightstock_68040_small_user_2339645

Chegará o dia em que o peso da maldição sobre este mundo será retirado, quando os redimidos de todas as nações irão adorar juntos livres de perseguição, quando não existirá mais conflitos, discussões políticas ou guerras. Haverá um dia, ainda futuro, quando ninguém estará mendigando comida para sobreviver, nenhuma esposa perderá seu marido para o câncer, garotos não terão mais convulsões. As provações deste dia nos apontam para o porvir com uma crescente expectativa desse glorioso dia.

Leia mais »

Jesus, o verdadeiro e maior jardineiro

beautiful-garden-wallpaper_090701774_195

Adão foi chamado a cultivar e guardar o Jardim. Isso certamente incluía a necessidade de ele proteger sua noiva das tentações do maligno. Quando Jesus entrou em seus sofrimentos na cruz, ele o fez com sua noiva — a igreja — com ele ali no jardim. Da mesma forma que Adão deveria ter avisado Eva a “vigiar e orar para não cair em tentação”, assim Jesus avisa sua noiva — a igreja — a fazer a mesma coisa. Existe um paralelo impressionante entre os eventos dos dois jardins — Éden e Getsêmani.

Leia mais »

Viver Perto das Brasas

fire_embers_by_whiteshirt77-d5wtvbp

A única forma de você bendizer a Deus em qualquer circunstância é entendendo que Deus deve ser mais estimado do que qualquer coisa ou qualquer um. Quando entendemos que circunstâncias, pessoas e coisas são oportunidades de louvar a Deus, nós não iremos invertê-las e amaldiçoar a Deus quando as coisas vão “mal”. Além disso, também temos que compreender que nossas vidas devem ser vividas perto das brasas, queimando como sacrifícios para Deus em resposta ao sacrifício supremo que Ele nos ofereceu.

Leia mais »

5 razões para estudar a história do Antigo Testamento

Bible

O Antigo Testamento é uma história de redenção. Deus ativamente dirige a história humana com o propósito de redimir pecadores para si mesmo. O Espírito Santo inspirou os escritores do Antigo Testamento a gravar o que iria graciosamente revelar esse propósito redentivo, e até o próprio Redentor (Lucas 24.27). A história bíblica, então, não é apenas um conjunto de fatos para nos ensinar teologia. Esses fatos históricos servem para trazer para perto os eleitos de Deus.

Leia mais »

10 coisas que você deveria saber sobre os atributos de Deus

large_how-are-god-s-attributes-clearly-perceived-by-everyone-mlgic50v

O amor de Deus é seu poder que é sua eternidade que é sua imutabilidade que é sua onisciência que é sua bondade e assim por diante. Em outras palavras, tecnicamente não existe algo como atributos (plural), mas somente a essência simples e indivisa de Deus. Por que isso é importante? A simplicidade de Deus nos ajuda a entender que existe perfeita consistência nos atributos de Deus.

Leia mais »

Bebendo de um hidrante: por que tantos sermões?

zSpray-Hydrant-010

Devo esperar honestamente que eu esteja atento aos 15 sintomas da hipocrisia em Lucas 11, assim como as 3 ferramentas que Deus usa para salvar pecadores e os 6 passos para ser um bom mordomo do meu dinheiro? E se eu deveria lembrar isso tudo, e na próxima semana? E na semana seguinte? Memória fotográfica é um requisito para ser um cristão fiel hoje em dia?

Leia mais »

Quando as aflições se empilham

close-up-chisel

Já deve ter acontecido com você. Aflições inéditas entram na sua vida. Junto com elas, todas as novas experiências. A ansiedade. A insônia. As trevas, solidão, raiva, sofrimento. Tudo junto. Pela graça de Deus, você consegue seguir em frente. A tempestade parece terminar. Há um alívio enorme ao raiar do[…]

Leia mais »