Artigos: Todos os posts

É Possível que o Cristão Idolatre a Bíblia?

Open Bible

Colocando de maneira simples, a Bíblia é a voz de Deus. O Pai inspira (sopra) a Palavra. O Filho é o Verbo encarnado. O Espírito Santo moveu os autores bíblicos para que eles falassem “da parte de Deus”. A Bíblia é a voz de Deus – não apenas as letras vermelhas – toda a Bíblia. Assim, a pergunta “É possível ao cristão idolatrar a Bíblia?” é imprecisa, porque ela nos leva a uma falsa dicotomia entre Deus e sua voz. Priorizar a voz de Deus é priorizar Deus, portanto priorizar sua voz não pode ser visto como idolatria.

Leia mais »

Deus odeia a idolatria

antique_era_caucasian_albanian_stone_idols_in_ichery_sheher

Deus nos diz em termos inequívocos que Ele odeia a idolatria. Ele despreza a adoração a qualquer coisa ou pessoa que não seja Ele mesmo. Em Deuteronômio 7:25, Ele diz a seu povo o que fazer quando encontrar ídolos estrangeiros na terra em que estão entrando: eles não devem apenas destruir os ídolos, mas até mesmo se livrar da matéria-prima com as quais são feitos. “As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus”. Se Deus odeia os ídolos, então é claro que ele odeia a idolatria, a adoração a falsos deuses.

Leia mais »

Há tempo de…

glass-time-watch-business

Quando olhamos para 2017 diante de nós, faremos bem em lembrar que Deus é aquele que ordena nossos dias e é soberano sobre nosso tempo. “Há tempo de nascer e tempo de morrer”. Alguém já disse que “nascimento e morte são dois compromissos que nenhum homem marca, mas aos quais todo homem atende”. Seu nascimento não foi planejado por você, nem sua morte vai ser. Esses compromissos descansam no bom, perfeito e soberano tempo de Deus. Toda a preocupação e aperreio com os vários eventos desse ano não vão aumentar nem um segundo à sua vida (Mateus 6.27). Então, neste novo ano, tenha esperança de se livrar da ansiedade e preocupação. Confie que Deus tem sua vida sob controle.

Leia mais »

Lutero Sobre Amor Divino, Amor Humano e Filhote

c95c254852d49642be58eae268a9c2e2

Nosso valor não está na nossa dignidade intrínseca (mesmo como criaturas feitas à imagem de Deus), mas no fato de que Deus nos ama, e está trabalhando em criar em nós aquelas qualidades que ele considera mais desejáveis. Reconhecer que o amor de Deus cria algo desejável em nós, em vez de responder a algo que já existe em nós, é uma verdade libertadora e emocionante.

Leia mais »

Quando alguém amado vai para Jesus

large_death-is-just-an-answer-to-prayer-x8rdrmle

Deus é soberano sobre as mortes de nossos amados, e ele tem propósitos que nós podemos nunca compreender (Deuteronômio 32.39, Tiago 4.15), mas podemos nos agarrar à verdade de que Jesus orou ao seu Pai para trazer seu povo para casa. Quando um crente morre, o Pai está atendendo o pedido que seu Filho fez quando orou, mais ou menos dois mil anos atrás, na noite anterior à entrega de sua vida por seu povo.

Leia mais »

O encontro menos frequentado da igreja

Empty folding chairs in circle

Noite passada tivemos um agradável momento de cânticos e oração juntos como igreja – antes de lanchar. Fazemos isso uma vez por mês na New Covenant. Este encontro funciona como uma reunião de oração mensal. Os outros momentos de oração na vida de nossa igreja são no culto matutino e[…]

Leia mais »

Tempo de chorar?

the-hearse-carrying-the-body-of-princess-diana

Sempre que estivermos entristecidos pela morte de uma celebridade, precisamos nos lembrar daqueles que estão chorando por eles como um parente, um cônjuge ou um amigo. O luto deles é profundo e importante de um jeito que o nosso não é. Da mesma forma, não devemos ofuscar a tristeza daqueles que lamentam por alguém que nunca foi famoso. A perda de um ente querido é mais profunda neles que nossa dor por qualquer celebridade.

Leia mais »

Jesus e o luto

Mother embracing and soothes depressed daughter

Contemplar a morte é essencial para a devoção cristã. Ter uma perspectiva saudável do significado da morte, entretanto, não é o mesmo que encontrar as palavras certas para dizer a um companheiro cristão que perdeu um familiar. Seja no caso de um cônjuge mais velho ou da morte de um filho jovem, expressar empatia e consolo pode ser um dos aspectos mais desafiadores da comunhão cristã.

Leia mais »

Ensinar: uma alegre rebelião

article_57d083c1a1fdc

Onde a verdade é um construto pessoal, onde não há transcendência, onde o indivíduo deve criar o mundo, e não descobri-lo, o relativismo reina supremo. E onde o relativismo reina supremo, o conhecimento se torna uma questão de crítica constante tendendo a niilismo cínico ou meramente um instrumento para obter-se aquilo que escolhemos desejar – dinheiro, sexo e poder sendo as três categorias básicas. E o ensino é inevitavelmente prostituído para esses fins.

Leia mais »

A promessa é para vocês e para os seus filhos

why-black-kids-need-diversity-in-preschool

Aqui está a fonte de sua esperança, o glorioso evangelho que nos chama a prostrar-se hoje e adorar nosso glorioso e fiel Deus. Em quem você pode confiar em meio as difíceis circunstâncias desse mundo em constante mudança? Em quem você pode confiar com sua vida? A quem você pode confiar seus filhos? Em quem você pode confiar com seu pecado e a contínua incapacidade de andar de modo inculpável? Em quem você pode confiar quando você se prostrar diariamente em adoração a outros deuses? A respostas a todas essas perguntas é “nosso Deus da aliança”.Venha até ele e entregue sua vida a ele em um relacionamento que durará para sempre.

Leia mais »