Carl Trueman: Todos os posts

Ensinar: uma alegre rebelião

article_57d083c1a1fdc

Onde a verdade é um construto pessoal, onde não há transcendência, onde o indivíduo deve criar o mundo, e não descobri-lo, o relativismo reina supremo. E onde o relativismo reina supremo, o conhecimento se torna uma questão de crítica constante tendendo a niilismo cínico ou meramente um instrumento para obter-se aquilo que escolhemos desejar – dinheiro, sexo e poder sendo as três categorias básicas. E o ensino é inevitavelmente prostituído para esses fins.

Leia mais »

No cativeiro da pornografia

4101974109_470dda9d77_o

Eu tenho observado inúmeras vezes que a ética, e crescentemente as leis, que rodeiam o comportamento sexual estão começando a se basear exclusivamente na ideia de consentimento. Como uma formiga que pode aparentemente carregar cargas inúmeras vezes mais pesadas do que seu próprio peso, é esperado agora que o princípio do consentimento seja o único suficiente provedor de uma fundamentação moral para a sociedade em geral.

Leia mais »

Deleitando-se na morte?

Jennifer+and+Gillian+repro+rts

Por que as pessoas mais comprometidas com causas conexas com a morte (aborto, suicídio assistido, eutanásia) são, frequentemente, também adeptas a causas sexualmente progressivas? E por que os defensores do aborto comumente não o veem como um mal necessário, mas como um bem positivo?

Leia mais »

A essência da mente cristã

thinker

A descoberta de que cristãos podem usar seus cérebros e serem fiéis é, certamente, uma fonte de alegria para muitos de nós. Entretanto, é triste que muitas vezes tendemos a negligenciar a passagem da Escritura que descreve explicitamente a mente cristã

Leia mais »

Sete marcas de uma igreja saudável

church

Para Lutero, assim como Paulo, a igreja reflete a cruz: poder aperfeiçoado em fraqueza. E, como a cruz, a igreja assim revela aqueles que estão sendo salvos (aqueles que compreendem a fraqueza dela) e aqueles que estão perecendo (aqueles que a desprezam por sua fraqueza).

Leia mais »

Uma igreja para exilados

article_53c54b61ac051

A fé reformada tem uma vigorosa tradição em refletir em profundidade sobre a diferença entre o que é essencial e o que, embora bom, é secundário e, portanto, dispensável. Ela tem uma identidade histórica enraizada nos ensinos teológicos mais gerais da Igreja. Saiba por que o Cristianismo Reformado fornece a melhor base para a fé nos dias de hoje.

Leia mais »

O que cristãos miseráveis podem cantar?

lqCNpAk3SCm0bdyd5aA0_IMG_4060_1 copy

Ao excluir os clamores de solidão, desapontamento e desolação de sua adoração, a igreja efetivamente silenciou e excluiu as vozes daqueles que são solitários, desapontados e desolados, tanto dentro quanto fora da igreja.

Leia mais »

Por que tantas pregações tão ruins?

snakes-hamblin

A pregação é fundamental para o protestantismo. A proclamação da palavra de Deus é o meio primário pelo qual o cristão encontra Deus. Assim, a pergunta óbvia é: por que tantas pregações são tão ruins?

Leia mais »