Eric Davis: Todos os posts

A Habitual Batalha Contra a Amargura (2)

51d73ac666e1e3d2439073053d25238ebb8fd526

Se não formos cautelosos, nossos sentimentos feridos podem começar a formar nossa identidade. O que pode acontecer é, mesmo que só por um período da vida: ouvirmos tanto a nossa carne que começamos a acreditar nela. Ao chegar nesse ponto, quando “fulano de tal” parece estar nos ferindo mais e mais, pode ser que, na verdade, os nossos sentimentos feridos estão nos ferindo: nosso hiper foco sentimental combinado com uma postura de acreditar no pior em relação aos outros combinado com a interpretação de todas as coisas como “eles me machucam”. Na realidade, no entanto, nosso próprio orgulho é o que continua a nos ferir.

Leia mais »

A Habitual Batalha Contra a Amargura (1)

How+to+Find+Peace+Out+of+Bitterness

Amargura é a cura rápida da carne. Lidar biblicamente com o conflito e com as feridas se torna muito trabalhoso. Então, como um traficante espiritual, amargura oferece uma rápida sensação de “estar alto”. Mas, apesar de ela oferecer isso por um momento, ela te destroi com o tempo.

Leia mais »

Quando as aflições se empilham

close-up-chisel

Já deve ter acontecido com você. Aflições inéditas entram na sua vida. Junto com elas, todas as novas experiências. A ansiedade. A insônia. As trevas, solidão, raiva, sofrimento. Tudo junto. Pela graça de Deus, você consegue seguir em frente. A tempestade parece terminar. Há um alívio enorme ao raiar do[…]

Leia mais »

O Poder do Espírito Santo ao Receber Reprovação

Misery

O verdadeiro poder do Espírito é demonstrado ao identificar a carne, atacar a carne e subjugar a carne. É o que o Espírito faz. Batalhas acontecem e, infelizmente, a carne algumas vezes parece prevalecer, mas a longo prazo, o Espírito drena a vitalidade da carne. Uma das grandes demonstrações do poder do Espírito é como nós respondemos quando nosso pecado é apontado por outros. Costuma ser doloroso, mas por meio da necessária investigação de outras pessoas, o Espírito trabalha para identificar e crucificar o pecado remanescente.

Leia mais »

A necessidade de dificuldade para os jovens (1)

hardship-e1446130035898

Pela graça de Deus, alguns são bem-treinados na academia da dificuldade. Para outros de nós, precisamos simplesmente entrar na escola ou voltar a tomar algumas aulas. Para aqueles que, como eu, frequentemente são reprovados na escola da aflição, aqui estão alguns lembretes sobre a necessidade de dificuldades.

Leia mais »

Guerra Santa (2)

holywar

Quando estamos fartos na nossa luta contra o pecado; quando caímos; quando falhamos; quando pensamos que desistiremos, a cruz nos declara que ainda assim nós permanecemos perante um Deus satisfeito.

Leia mais »