Jason Helopoulos: Todos os posts

A santidade pessoal do pastor

Man praying as the sun rises in the mountains.

Deixar de cuidar do jardim de sua própria alma ameaça a santidade pessoal do pastor mais do que qualquer outra coisa. Ele se ocupa com o plantio da Palavra e poda ervas daninhas na vida dos outros, mas a sua alma recebe pouca atenção. Ele é muito ocupado. O trabalho é muito difícil. Outros estão em pior situação. E em seu próprio coração, mundanismo entra silenciosamente, orgulho ameaça a sua tenda, luxúria se instala e a retidão foge. Os pequenos pecados que antes tinham um pequeno espaço, agora têm controle. A preparação do sermão não mais mexe com o pastor, seus sermões se tornam em performances, seu ministério se torna puro dever e sua vida começa a se desintegrar.

Leia mais »

O culto é mais importante que seu pequeno grupo

lightstock_35312_small_carrie_evans1

É no Dia do Senhor, na casa do Senhor, com o povo do Senhor, encontrando-se com o Senhor que o cristão deveria encontrar seu maior deleite. Deveria ser o ponto alto da semana de todo cristão. É diferente de qualquer outra reunião; não importa quão agradáveis os pequenos grupos ou qualquer outra reunião possa ser.

Leia mais »

Profissão: crítico de culto

Good and Bad Review

Poucas coisas endurecem a alma, mortificam o coração, fecham os ouvidos e esfriam as afeições quanto isso. É uma das maiores armas de nosso adversário, embora poucas pessoas reconheçam.

Leia mais »

10 princípios para maridos e pais cristãos

familyman

Embora a maioria dos homens cristãos abrace a verdade bíblica de que eles devem liderar suas famílias em Cristo e esteja convencida da sua necessidade, é igualmente verdade que a maioria de nós não tem certeza de como fazer isso. Como um marido e pai cristão lidera bem a sua família em Cristo?

Leia mais »

Sofrimento no casamento cristão

35282-marriage

Casamento pode ser doloroso – e o casamento cristão não é uma exceção. Alguns serão mais desafiadores que outros, mas todo casamento cristão experimenta alguma sorte de sofrimento.

Leia mais »

A Palavra Visível

35441-lords-supper1

Os sacramentos são, como Agostinho explicou, “a palavra visível”. O que ouvimos pregado é exposto diante de nós. Quando recebemos o pão e o cálice na Mesa do Senhor, nós temos a verdade do evangelho como sinal e selo para nós (Romanos 4.11). A morte de Cristo é encenada diante dos nossos olhos.

Leia mais »

Cristo, nosso intercessor

Nós corretamente focamos na encarnação, crucificação, ressurreição e ascensão. Sabemos o papel importante de cada um desses aspectos na nossa salvação. Mas e a obra de Cristo como nosso intercessor?

Leia mais »

Desilusão com a igreja

Eu diria que muitas de nossas desilusões com a igreja são baseadas em uma ética errada. Nós entendemos errado a natureza da comunhão na comunidade do evangelho. E, assim, aplicamos de forma equivocada a ética de outras comunidade na igreja.

Leia mais »