Joe Thorn: Todos os posts

Uma teologia do vinho

the-10-most-expensive-wines-on-earth

O vinho precisa contratar uma nova agência de relações públicas para ajudar com sua imagem junto às igrejas evangélicas, visto que ele é frequentemente ignorado por muitos cristãos americanos hoje. Não tenho tempo ou interesse em analisar por que o vinho caiu em maus lençóis entre muitas igrejas que creem na Bíblia, mas estou interessado em ajudar a pintar um quadro mais biblicamente fiel dele na esperança de conseguir encorajar meus irmãos e irmãs a entendê-lo como um dom, uma imagem usada na Escritura para ensinar a verdade sobre Deus e como um elemento da nossa fé e prática cristãs.

Leia mais »

Como eu sei que Deus me ama?

godslove

Como sabemos que Deus nos ama, e o como é esse amor? Como respondemos essas perguntas, e todos nós temos respostas para elas, de forma consciente ou não, é o que determina nossa visão a respeito de Deus e a saúde da nossa fé.

Leia mais »

Orando por seu pastor

Joe Thorn nos ensina quatro formas de orarmos pelos pastores que Deus escolheu para nos liderarem, em especial pelas suas pregações.

Leia mais »

Teologia para vomitar

Após enfrentar um “incidente” embaraçoso, Joe Thorn analisa como muitas vezes vivemos um ateísmo prático nos pequenos tropeços do dia a dia, e como podemos fugir disso.

Leia mais »

Nota para mim: Medo

Muitas vezes sentimos medo, e isso pode ser extremamente prejudicial para a vida cristã. Joe Thorn mostra como lidar com isso de uma forma edificante e que glorifica a Deus, em uma breve carta para si mesmo.

Leia mais »