Nathan Busenitz: Todos os posts

O que não haverá no céu

35423-clouds-1200.1200w.tn

O melhor dessa vida não pode ser comparado com o céu. As melhores emoções, as melhores alegrias, as melhores memórias que temos nessa vida são apenas sombras. O mais maravilhoso, profundo, afetivo, emocionante e gratificante momento neste mundo não se compara nem com uma vela perto do sol brilhante que é a experiência no céu.

Ironicamente, muito do que as pessoas gostam nessa vida e assumem que não estará no céu estará lá, porém será infinitamente melhor e perfeito.

Leia mais »

Matusalém e a paciência de Deus

matusalem

Qualquer pessoa que já participou de qualquer tipo de jogo de perguntas e repostas sobre a Bíblia sabe que Matusalém viveu mais do que qualquer outro ser humano. Ele morreu na avançada idade de 969 anos. Mas você já se perguntou o porquê?

Leia mais »

Minha história preferida do Papai Noel

nick

No meio da época de feriados na qual nossa cultura tenta obscurecer o verdadeiro sentido do Natal ao apontar para o Papai Noel, eu gosto de lembrar as pessoas que, se o verdadeiro Papai Noel estivesse vivo, ele estaria apontando as pessoas para Cristo.

Leia mais »

O monge que não era bom o suficiente

RTP_2701_DUSTJACKET_martin_luther_sept12a.indd

Após uma vida de culpa e após anos lutando para se tornar justo por si mesmo, Martinho Lutero finalmente entendeu o coração da mensagem do evangelho. Ele descobriu a justificação pela graça por meio da fé em Cristo.

Leia mais »

O que causou a Reforma?

15567918131_3d47e7790c_k

O fio condutor, de Reformador a Reformador, era o firme compromisso com a autoridade e suficiência da Escritura, a ponto de estarem dispostos a sacrificarem tudo, até suas próprias vidas, para levar a Palavra de Deus às mãos das pessoas.

Leia mais »

Por que Matusalém viveu tanto?

2605524779_32047d6008_b

Por que Deus permitiu que Matusalém vivesse por tantos anos – mais do que qualquer outro na história da humanidade? Creio que isso foi uma ilustração da incrível paciência de Deus.

Leia mais »

O primeiro seminário

o-CHRISTIANITY-BEFORE-PAUL-facebook

O exemplo de Paulo provê para nós um convincente modelo a se considerar. Se seminários são fiéis ao imperativo dado por Deus e ao investimento com o qual foram confiados, eles podem se regozijar em ver Deus abençoar seu trabalho, usando Sua Palavra para impactar o mundo.

Leia mais »

Sobre esta pedra

Se Pedro é a rocha sobre a qual a igreja está edificada, e se os bispos de Roma são os sucessores de Pedro, logo, dizem eles, o papado permanece como a fundação da igreja. Mas não é isso que Mateus 16.18 ensina.

Leia mais »

Datas, Doutrinas e Defuntos (2)

Nathan Busenitz conclui a série de razões para estudarmos história da igreja e nos mostra a importância de termos a perspectiva passada e futura da noiva de Cristo na história da redenção.

Leia mais »