Nick Batzig: Todos os posts

Jesus, o verdadeiro e maior jardineiro

beautiful-garden-wallpaper_090701774_195

Adão foi chamado a cultivar e guardar o Jardim. Isso certamente incluía a necessidade de ele proteger sua noiva das tentações do maligno. Quando Jesus entrou em seus sofrimentos na cruz, ele o fez com sua noiva — a igreja — com ele ali no jardim. Da mesma forma que Adão deveria ter avisado Eva a “vigiar e orar para não cair em tentação”, assim Jesus avisa sua noiva — a igreja — a fazer a mesma coisa. Existe um paralelo impressionante entre os eventos dos dois jardins — Éden e Getsêmani.

Leia mais »

A bênção de ensinar as crianças

15H

Em diversas ocasiões, o Senhor do Pacto precisou ensinar seu grupo de discípulos eleitos que as crianças tem lugar vital em Seu Reino. Longe de ser um fardo ou distração para o ministério “de verdade”, eles são alvos do ministério de Sua palavra e das bênçãos do pacto.

Leia mais »

A serpente no poste e a cruz de Cristo

35254-serpent-pole

A serpente de bronze era uma representação visual da ira de Deus contra o povo murmurador. Cristo crucificado é uma representação visual da ira de Deus contra toda a impiedade e injustiça humana.

Leia mais »

Como Jesus lia o Antigo Testamento?

Como Jesus lia o Antigo Testamento? Ele lia como um livro de moral ou de desenvolvimento pessoal? Ele dia como os fariseus e escribas liam? Longe disso! Jesus lia o Antigo Testamento como a revelação de Deus do pacto escrita para ele e sobre ele

Leia mais »

Como Jesus redime nosso calendário

calendar

Muitos de nós vemos o Ano Novo como uma oportunidade de fazer melhor. Esperamos um novo começo. Muitas vezes, isso resulta nas esperançosas ou sentimentais “Resoluções de Ano Novo”. No cerne de nosso ser, não precisamos de mais resoluções de Ano Novo – precisamos de uma “Teologia de Ano Novo”.

Leia mais »