Tim Challies: Todos os posts

Deus odeia a injustiça

thunderstorm_desktop_wallpaper_024

Deus odeia a injustiça porque ela perverte o seu mundo. O objetivo de Deus para a justiça é que ela reinasse neste mundo através das pessoas feitas à sua imagem. Ele chama as pessoas para cuidar dos outros em amor e para aliviar o seu sofrimento.

Leia mais »

Deus odeia a imoralidade sexual

sp-930-0l

Aqueles que amam também devem odiar. Aqueles que amam o que é bom, o que é benéfico, o que é honroso, devem odiar o que é mau, o que é prejudicial, o que é lamentável. A Bíblia nos fala de muitas coisas que Deus odeia. Às vezes, ela diz diretamente “Deus odeia isso”; outras, descreve tais coisas com palavras como “abominável” ou “detestável”. Quando colocamos tudo isso junto, encontramos cerca de oito grandes categorias de coisas que Deus odeia. Já vimos que Deus odeia idolatria. Hoje eu quero mostrar que Deus também odeia a imoralidade sexual.

Leia mais »

Deus odeia a idolatria

antique_era_caucasian_albanian_stone_idols_in_ichery_sheher

Deus nos diz em termos inequívocos que Ele odeia a idolatria. Ele despreza a adoração a qualquer coisa ou pessoa que não seja Ele mesmo. Em Deuteronômio 7:25, Ele diz a seu povo o que fazer quando encontrar ídolos estrangeiros na terra em que estão entrando: eles não devem apenas destruir os ídolos, mas até mesmo se livrar da matéria-prima com as quais são feitos. “As imagens de escultura de seus deuses queimarás; a prata e o ouro que estão sobre elas não cobiçarás, nem os tomarás para ti, para que te não enlaces neles; pois são abominação ao SENHOR, teu Deus”. Se Deus odeia os ídolos, então é claro que ele odeia a idolatria, a adoração a falsos deuses.

Leia mais »

3 verdades para dizer à tentação

pexels-photo

Como verdadeiro filho de Adão, nascido com uma afeição natural pelo pecado, não me faltam oportunidades de considerar o pecado e de considerar o desejo de cometê-lo em suas mais diversas variedades. Como marido, pai, pastor e membro de igreja, não me faltam oportunidades de falar com os outros sobre seus pecados e tentações. E recorrentemente me vejo voltando a verdades mais simples, a palavras que podem e devem ser ditas à tentação.

Leia mais »

O mais importante

istock_000004950788large-e1419957706112

Estou mais convencido que nunca de que nada fará maior diferença na vida dos meus filhos do que isso: expô-los à perfeita e poderosa Palavra de Deus. Se eu fizer isto, eu estou fazendo a coisa certa. Eu estou fazendo a melhor coisa. Eu estou fazendo o mais importante.

Leia mais »

Posso fazer uma pergunta idiota?

shutterstock_133739957

O quanto poderíamos saber e o quanto poderíamos discutir se o medo de sermos insultado não nos apartasse de explorar novas ideias ou de fazer novas perguntas? Sobre o que poderíamos falar, o que poderíamos aprender se tivéssemos a garantia da graça de poder fazer perguntas idiotas?

Leia mais »

Vergonha, medo, culpa

shame

Eu já ouvi que existem três tipos de cultura no mundo, cada uma definida por sua cosmovisão predominante. Há culturas de vergonha, culturas de medo e culturas de culpa, e cada uma delas tem sua própria forma de pressionar pessoas a se comportar ou conformar à sociedade.

Leia mais »

A pergunta que não quer calar

justice

Há uma pergunta que sempre aparece naquelas seções de Perguntas e Respostas que toda conferência cristã tem. É a pergunta da justiça: é justo que Deus puna pessoas para sempre? É justo que Deus puna uma pessoa eternamente por causa de pecados passageiros?

Leia mais »

Não há vida melhor

life

Você e eu existimos para a glória de Deus. Na verdade, tudo existe para a glória dele. Nós já sabemos disso. Mas como? Como glorificamos a Deus?

Leia mais »

5 formas de arruinar um namoro saudável

couple

Namorar se tornou a coisa mais difícil do mundo, provavelmente porque existem um milhão de livros e blogs dizendo como fazer. Não se pode mais apenas namorar – tem que namorar do jeito desse ou daquele livro. E, em algum ponto do caminho, o namoro acaba sendo arruinado. Aqui estão algumas maneiras pelas quais eu já vi pessoas arruinarem o que poderia ter sido algo muito bonito.

Leia mais »