Tim Challies: Todos os posts

3 verdades para dizer à tentação

pexels-photo

Como verdadeiro filho de Adão, nascido com uma afeição natural pelo pecado, não me faltam oportunidades de considerar o pecado e de considerar o desejo de cometê-lo em suas mais diversas variedades. Como marido, pai, pastor e membro de igreja, não me faltam oportunidades de falar com os outros sobre seus pecados e tentações. E recorrentemente me vejo voltando a verdades mais simples, a palavras que podem e devem ser ditas à tentação.

Leia mais »

O mais importante

istock_000004950788large-e1419957706112

Estou mais convencido que nunca de que nada fará maior diferença na vida dos meus filhos do que isso: expô-los à perfeita e poderosa Palavra de Deus. Se eu fizer isto, eu estou fazendo a coisa certa. Eu estou fazendo a melhor coisa. Eu estou fazendo o mais importante.

Leia mais »

Posso fazer uma pergunta idiota?

shutterstock_133739957

O quanto poderíamos saber e o quanto poderíamos discutir se o medo de sermos insultado não nos apartasse de explorar novas ideias ou de fazer novas perguntas? Sobre o que poderíamos falar, o que poderíamos aprender se tivéssemos a garantia da graça de poder fazer perguntas idiotas?

Leia mais »

Vergonha, medo, culpa

shame

Eu já ouvi que existem três tipos de cultura no mundo, cada uma definida por sua cosmovisão predominante. Há culturas de vergonha, culturas de medo e culturas de culpa, e cada uma delas tem sua própria forma de pressionar pessoas a se comportar ou conformar à sociedade.

Leia mais »

A pergunta que não quer calar

justice

Há uma pergunta que sempre aparece naquelas seções de Perguntas e Respostas que toda conferência cristã tem. É a pergunta da justiça: é justo que Deus puna pessoas para sempre? É justo que Deus puna uma pessoa eternamente por causa de pecados passageiros?

Leia mais »

Não há vida melhor

life

Você e eu existimos para a glória de Deus. Na verdade, tudo existe para a glória dele. Nós já sabemos disso. Mas como? Como glorificamos a Deus?

Leia mais »

5 formas de arruinar um namoro saudável

couple

Namorar se tornou a coisa mais difícil do mundo, provavelmente porque existem um milhão de livros e blogs dizendo como fazer. Não se pode mais apenas namorar – tem que namorar do jeito desse ou daquele livro. E, em algum ponto do caminho, o namoro acaba sendo arruinado. Aqui estão algumas maneiras pelas quais eu já vi pessoas arruinarem o que poderia ter sido algo muito bonito.

Leia mais »

Como saber como satanás está tentando você

Hand offering a red apple on a black background.

A Bíblia nos assegura que satanás é ativo neste mundo. Apesar de ser um inimigo derrotado que, como diz Lutero, “já condenado está,” ele continua sendo um inimigo perigoso. Ele é como uma cascavel que, embora esmagada, continua a se debater nos seus espasmos mortais. Sua mordida continua mortal e encharcada de veneno.

Leia mais »

Eu te amaldiçoei

Blank white speech bubbles hanging from a cord

Nossas palavras são apenas o transbordar do nosso coração, de modo que o que com o coração se crê, com a boca se fala. Mas a Bíblia não nos alerta apenas contra as palavras que falamos; ela também nos aconselha sobre as palavras que ouvimos.

Leia mais »

Uma casa limpa e uma vida desperdiçada

clean

Se você faz o que Deus te ordena, confusões certamente aparecerão. Mas tenha bom ânimo: de acordo com o homem mais sábio que já viveu, essa bagunça não é sinal de uma vida desperdiçada, mas de uma vida produtiva.

Leia mais »