Missões e a igreja local: uma conversa com Thabiti Anyabwile

Fala, galera! No último de post de aquecimento para a Conferência Fiel, apresentamos a entrevista com um dos preletores da conferência do ano passado, o pastor Thabiti Aniabwile. A Conferência Fiel começa hoje, e enquanto você vê esse post, nós estamos a caminho de Águas de Lindóia. Não deixem de curtir aqui no iPródigo as notícias da conferência ao longo dessa semana.

Thabiti Anyabwile é o pastor da Primeira Igreja Batista nas Ilhas Cayman. Thabiti é ex-muçulmano, formado em psicologia na Universidade da Carolina do Norte, onde começou seu ministério pastoral. É casado com Kristie e tem três filhos, Afiya, Eden e Titus.

Na primeira parte, o pastor Thabiti Anyabwile fala sobre como deve ser o posicionamento do cristão ao lidar com os crescimento do Islã, principalmente no mundo ocidental:

Na segunda parte, discutimos se há conflito entre a soberana eleição de Deus e a necessidade de pregarmos o evangelho. O pastor Thabiti Anyabwile nos fala como fazer essa conciliação:

Na terceira parte, duas razões para o crente não abandonar a igreja local. Por que ela é importante e qual é o propósito de Deus para a igreja local na vida do cristão:

Produzido pela Equipe Reforma21.org | Assine o Pródcast

Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que informe o autor e o tradutor, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.