Sobre

Reforma21 é um esforço conjunto de oficiais da igreja e estudantes de teologia desejosos de expor o Evangelho de Cristo também pela internet e cientes de que um trabalho em equipe teria maior eficácia.

Somos fruto do antigo site iPródigo, que desde 2009, publicava artigos, revistas e podcasts com o objetivo de glorificar a Deus. Para saber mais sobre as diferenças entre o iPródigo e o Reforma21, veja esse post.

Apesar dos editores do ref21 morarem em Brasília, e nossa “base de operações” estar na capital do País, contamos também com vários voluntários de outras partes do país que nos auxiliam nas traduções de artigos teológicos.

MISSÃO

Servir, edificar e educar seus leitores, cristãos ou não, apresentando uma perspectiva reformada sobre diversos assuntos – teológicos, históricos e culturais – a fim de informar, inspirar e desafiá-los a pensar e crescer biblicamente.

VISÃO

Ser reconhecido pela igreja como um instrumento de promoção de bom material teológico, fiel às Escrituras e em conformidade com a sã doutrina reformada e histórica.

VALORES

  • A Glória de Deus e o Senhorio de Cristo
  • Inspiração, suficiência e singularidade das Escrituras
  • A necessidade da pregação da mensagem do Evangelho para a conversão de incrédulos.
  • A importância e a prioridade da igreja local e respeito pelos seus líderes. Acreditamos na sabedoria e disciplina eclesiásticas e, por isso, nos colocamos debaixo delas em nossas respectivas igrejas.
  • Teologia Reformada e cristocêntrica, conforme expressa nos Padrões de Westminster.
  • Auxiliar o ensino teológico em igrejas e seminários
  • Capacitação dos crentes para a obra de evangelismo
  • Ser pastoral e persuasivo em vez de polêmico, evitando ataques gratuitos e o orgulho condescendente em relação àqueles que pensam diferente ou não têm a mesma instrução na fé. Ao mesmo tempo, prezamos pela denúncia do falso ensino e correção na fé em tempo oportuno, quando necessário para o crescimento dos crentes e o bom testemunho da igreja.