7 razões para se importar com a Grande Comissão

Thabiti Anyabwile
Thabiti Anyabwile

1. Experimentar o poder de Deus (Mt 28.18). “Toda a autoridade no céu e na terra foi dada a mim”, declara o Senhor. Ele investe essa autoridade e poder na obra da redenção. Nossa participação na Grande Comissão nos conduz sob essa autoridade celestial. Não há melhor lugar para estar.

2. Para a glória de Deus em Cristo (Mt 28.18). As palavras do Senhor no versículo 18 nos remetem a maravilhosa visão de Daniel 7.13-14. A transferência de “autoridade, glória e poder soberano”, que Daniel previu é concluída na comissão pós-ressurreição do Senhor à Sua Igreja. Conduzir nações a adorarem a Cristo propaga a glória de Deus em seu Filho.

3. Expressar obediência e amor (Mt 28:19). O mandamento é “ir e fazer discípulos.” Não devemos apenas “ensiná-los a obedecer tudo o que eu ordenei”, mas nós mesmos também devemos expressar essa obediência. Participar da Grande Comissão é, em certo sentido, a maneira simultânea de tanto obedecer quanto ensinar os outros a obedecerem. O Senhor conhece o nosso amor por Ele através de nossa obediência a Ele (João 14.15,21,23).

4. Por significado eterno (Mateus 28.19). Existe um propósito mais elevado na vida do que trabalhar para trazer todas as nações sob o domínio soberano e adoração a Jesus Cristo? Podemos dar nossas vidas para qualquer outra finalidade maior? Existe alguma busca humana que vá ecoar mais alto nos salões do céu do que a conversão dos pecadores e salvação dos perdidos?

5. Para a alegria de todos os povos (Mt 28.19). Essas nações trazidas ao Salvador, confessando sua fé no batismo, serão simultaneamente trazidas para a Pérola de Grande Valor. Elas serão como aquele homem que encontrou um tesouro escondido num campo e “em sua alegria”, vendeu tudo para comprá-lo (Mt 13.44). Aqueles que se entregam à Grande Comissão trabalham para a alegria das nações (2 Co 1.24).

6. Para a permanente presença e comunhão de Jesus (Mt 28.20). “E eis que estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos”. O Senhor promete Sua presença com a Sua Igreja. Essa presença é mais sentida quando estamos em missão para e com ele.

7. Porque Deus se importa (Mt 28.18-20). Homens e mulheres tendem a pensar que as suas últimas palavras são suas mais importantes palavras. Talvez devêssemos aplicar esse pensamento às últimas palavras do Mestre em Mateus. Ele nos deixa a sua permanente incumbência, uma tarefa que descansa em seu poder, abençoada com sua presença e comprada com seu sangue. Parece anticlímax dizer “Deus se preocupa com as nações” ou “Deus se importa com a Grande Comissão.”, Mas Ele o faz. E porque o Senhor se importa, devemos nos importar também.

Como você expressa ou como você expressará sua preocupação pela Grande Comissão para a glória de Deus e a alegria das nações ?