Contudo, Deus coordenou o corpo, concedendo muito mais honra àquilo que menos tinha, para que não haja divisão no corpo; pelo contrário, cooperem os membros, com igual cuidado, em favor uns dos outros… se um deles é honrado, com ele todos se regozijam. (1 Coríntios 12:24-26)
Deus projetou de tal forma que, como cristãos, nossa alegria aumentada na alegria dos outros em nossa igreja. Devemos estar unidos aos nossos irmãos e irmãs em Cristo de uma forma que a felicidade deles se torna uma experiência pessoal nossa.
Quanto mais somos unidos e investidos na vida dos membros da igreja, mais temos motivos para celebrar quando um membro der à luz, casar-se, der testemunho de uma libertação de algum pecado, terminar a faculdade, conseguir uma oferta de emprego ou reconciliar-se com um parente ou amigo que estava afastado. A alegria deles é nossa alegria, porque somos um corpo.
Além disso, a alegria que a comunidade cristã experimenta é a própria alegria de Deus (João 15:11, 17:13), deliciando-se na unidade e no bem de seu povo (Salmo 133).
Esse tipo de alegria espiritual e comunitária só pode ser experimentada pela igreja. Vamos seguir o exemplo de Paulo, que deu a si mesmo para a alegria da igreja (2 Coríntios 1:24, 2:3), e cuja alegria foi aumentada pela igreja (2 Coríntios 7:13; Filipenses 2:2, 4:1; 1 Tessalonicenses 2:19-20; 3:9; 2 Timóteo 1:4; Filemom 7).
Invista sua vida em sua igreja local para aumentar a alegria dos outros, e dê a si mesmo mais oportunidades para alegrar-se!
Traduzido por Daniel TC | iPródigo | Original aqui.