Igreja local: treinando você para o ministério


Por Jeff Lacine

E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres, com vistas ao aperfeiçoamento dos santos para o desempenho do seu serviço, para a edificação do corpo de Cristo. (Efésios 4:11-12)

Ora, os dons são diversos, mas o Espírito é o mesmo. E também há diversidade nos serviços, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade nas realizações, mas o mesmo Deus é quem opera tudo em todos. A manifestação do Espírito é concedida a cada um visando a um fim proveitoso. (1 Coríntios 12:4-7)

Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima. (Hebreus 10:24-25)

É da vontade de Deus que você seja ativo em seu ministério vitalício, na sua igreja. Você é chamado para edificar, construir e encorajar um corpo local de crentes utilizando seus próprios dons ímpares pelo poder do Espírito. Como você será equipado para este ministério? Através do próprio ministério da sua igreja local.

O papel dos líderes da igreja local é equipar os membros para o ministério por meio do ensino e do pastoreio. Então, o ministério de cada membro, coletivamente, edifica a igreja. Hospedar pequenos grupos, engajar-se com o evangelismo em sua cidade, equipar homens mais jovens em ofícios que vão gerar provisão para suas famílias e servir a comunidade, encorajar e ajudar mães de crianças, ajudar em tarefas práticas trabalhando com suas mãos, ensinar na Escola Dominical, facilitar a comunhão por meio da hospitalidade, tomar conta dos mais novos, cuidar dos idosos, praticar oração intercessória, etc.

Uma das razões para a igreja local existir é que assim nós podemos aprender a servir uns aos outros, de acordo com as várias capacidades e dons que nós recebemos, debaixo do evangelho da graça maravilhosa de Deus em Cristo. Participe de verdade da sua igreja local para ser equipado e servir no ministério que Deus tem pra você!

Traduzido por Daniel TC | iPródigo | original aqui.