Ministério com jovens: uma conversa com Sillas Campos

Fala, galera! Continuamos com nosso especial de aquecimento para a Conferência Fiel e apresentamos hoje outra entrevista que fizemos ano passado com um dos preletores da conferência desse ano – Sillas Campos. Confira o que o Pr. Sillas tem a dizer sobre a juventude na igreja e os movimentos contemporâneos no meio evangélico.

Recebeu treinamento teológico no San Diego Christian College, EUA. É um dos diretores da Editora Fiel. Foi pastor e fundador da Igreja Batista da Graça, em S. José dos Campos-SP, de 1986 de 1994. Serviu na Igreja Batista de Bragança Paulista e, desde o ano 2000, assumiu o pastorado da P.I.B. de Tupã, onde permanece até hoje. Atualmente, ele é mestrando em Teologia pela Liberty University (Masters of Arts in Theological Studies). É casado com Wanger Campos, com quem tem quatro filhas.

Na primeira parte, falamos sobre a tendência dos ministérios jovens de separar-se das igrejas. Sillas apresenta algumas respostas práticas a esse problema:

Na segunda parte, discutimos como levar os jovens a interessar-se por teologia.

Na terceira parte, o pastor Sillas Campos fala sobre movimentos contemporâneos da igreja brasileira, de uma perspectiva pastoral.