Nota para mim: Medo

Joe Thorn
Joe Thorn

“O temor do Senhor é o princípio da sabedoria;

todos os que cumprem os seus preceitos revelam bom senso.

Ele será louvado para sempre!”

SALMOS 111:10

“Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma.

Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.”

MATEUS 10:28

Caro Eu,

Você tem tido medo das coisas erradas. Por exemplo, você é medroso ao enfrentar conflitos, sofrimentos ou quando perde coisas boas como respeito ou aceitação de determinadas pessoas. Isto é aceitável em uma perspectiva mundana, e são estas coisas que você tem medo de perder. Isso não significa que elas são ruins, mas são passageiras. Muitas das coisas que você valoriza são presentes de Deus, mas não duram nem supõem ser algo onde você encontrará sua identidade e esperança da eternidade.

O problema com esta quantidade de medos é que vai te levar por correntes mundanas ao invés de corrigir e desafiar as pessoas próximas a você. Isso irá te forçar a viver uma vida segura, livre de riscos ou perigos ao invés de estar disposto a fazer a difícil e “arriscada” escolha de seguir a Jesus em uma cultura que o rejeita. Isso o levará a alcançar os prêmios das boas dádivas de Deus, e se transformarão em ídolos que não serão fáceis de abandonar.

[tweet link=”http://iprodigo.com/?p=5291″]Você não precisa ter medo de nada, mas somente de seu Deus, com santa reverência.[/tweet]

Você não precisa ter medo de nada, mas somente de seu Deus, com santa reverência. Esse “medo” é um aspecto da fé que corresponde a santidade, soberania e transcendência de Deus. Esta forma mais elevada é a que leva ao temor, adoração e cuidado de nossas vidas por causa do profundo conhecimento do Criador e Redentor. Por que sentir medo na sua vida se há um Deus Santo que perdoou os pecados de um homem impuro como você? O que pode ser tirado de você? Seus bens podem ser queimados, mas você tem tesouros no céu e é herdeiro do Reino de Deus. Sua reputação pode estar manchada, mas você é justificado em Jesus. Você pode ser rejeitado por aqueles que admira, mas você é aceito por Deus. Você pode ser odiado, mas seu Pai Celeste te ama com um amor incondicional. O que existe nesta vida para ter medo?

O medo que você precisa manter e cultivar é o temor de Deus, pois nele você adquire conhecimento e desenvolve força para se perseverar na fé até o fim.

Este texto é um trecho do capítulo 3 do novo livro de Joe Thorn chamado Note to Self: The Discipline of Preaching to Yourself [Notas para Mim: A Disciplina de Pregar para Si Mesmo]

Traduzido por André Carvalho | iPródigo.com | Original aqui