O que é beleza? – Imitando Jesus

Jen Smidt
Jen Smidt

O que é belo para Jesus não vai parar na capa da Vogue

Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus – 1 Pedro 3.4

Beleza tem um custo. Entre cremes para rugas, pomada para manchas da idade e tinta para cabelos grisalhos, meu carrinho transborda de produtos de beleza que eu não posso pagar. Beleza interior tem um custo também. À medida que fico mais velha e a guerra da beleza torna-se mais declarada, me pego fazendo perguntas sobre a beleza. O que significa ser bonita? Quem define a beleza?

Redefinindo a beleza

Homens, o que é beleza para vocês? Em que ponto uma mulher bonita que prende o seu olhar se tornam velhas ou desgastadas o suficiente para perder esse rótulo? Maridos, a sua esposa tem se tornado mais bonita para você à medida que você a vê imitando Jesus? A beleza não começa ou termina com a mera idade, roupas, ou habilidade de estimular os sentidos.

Considere uma mulher que é, em sua beleza, mais parecida com Jesus do que com uma modelo da Victoria’s Secret. Se Deus amorosamente instrui as mulheres a se embelezarem de dentro para fora, você deve certamente considerar que a beleza de uma mulher tem origem, e emana, de seu coração. Um coração vivificado por Jesus é algo bonito de fato

Jesus = Beleza

A beleza tem mil faces. É difícil defini-la objetivamente. Qualquer coisa bonita reflete a gloria de Deus de alguma forma e nos inspira à adoração. Com essa descrição em mente, o objeto mais óbvio de beleza que vem à mente é Cristo. Ele define e demonstra a verdadeira beleza. E não porque ele era agradável aos olhos… Seu amor e serviço sacrificiais, seu coração humilde e sua justiça são a fonte de sua beleza. Porque ele é bonito, nós podemos ser também. Nossa habilidade de ter a beleza interior custou a vida de Jesus.

Dirija-se à pessoa escondida no coração

Assim como nós algumas vezes perguntamos a nossos amigos ou marido se nós estamos bonitas, nós deveríamos fazer para Jesus a mesma pergunta. Ele é fiel às constantes transformações internas de suas filhas. Ele vai responder. Em um daqueles momentos especialmente complicados em que me senti feia depois de uma semana difícil com a minha família, clamei a Deus e perguntei de que forma ele queria que a sua beleza se manifestasse na minha vida. A resposta? Alegre serviço e gentil correção.

Servir aos outros pode ser uma bela demonstração de piedade na vida de uma pessoa. Mas também pode ser um disfarce piedoso para a murmuração e um coração amargo que quer que os outros pensem o melhor sobre si. Ao se dirigir à pessoa escondida em meu coração, Deus quer que eu pare com a falsa beleza e alegremente sirva com disposição àqueles que ele trouxe para a minha vida.

Palavras duras facilmente brotam de meus lábios. Há uma certa sensação de poder e controle que vem ao corrigir meus filhos desobediente em um tom mais duro. Deus continua a me lembrar carinhosamente que é a bondade dEle que me leva ao arrependimento (Romanos 2.4) e que a bondade ao corrigir o outro é um belo espetáculo de se ver.

[tweet link=”http://iprodigo.com/?p=6937″]Como Deus deseja ver a sua beleza brilhando em nossas vidas? A beleza flui de um coração arraigado na beleza de Cristo.[/tweet]

Como Deus deseja ver a sua beleza brilhando em nossas vidas? Nosso amor pela beleza deve nos levar a desejar aquilo que é verdadeiramente bonito. A beleza flui de um coração arraigado na beleza de Cristo. Na próxima vez que você for tentada a se comparar com uma top model de capa de revista, lembre-se das palavras do Senhor a Samuel, a milhares de anos atrás, e que ainda valem para os dias de hoje: “O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração” (1 Samuel 16.7)