Uma conversão improvável

Fala galera! Nesse episódio do Pródcast, discutimos sobre o livro Secret Thoughts of an Unlikely Convert [Pensamentos secretos de uma convertida improvável], escrito pela professora Rosaria Butterfield para contar sobre conversão à fé cristã. Mais do que uma biografia ou uma “jornada”, essa é uma história sobre testemunho cristão, sobre alcançar pessoas de fora da nossa comunidade e tantos outros assuntos abordados no livro, como literatura pós-moderna, denominações reformadas e até salmodia exclusiva(!). Saiba mais sobre essa história e como chegamos a tantos assuntos variados a partir dela nessa edição do Pródcast.

Duração: 33:16

Pródcast mudou. Agora temos um novo formato, mais ágil, mais rápido, e direto ao assunto. Nossa ideia é que isso sirva para facilitar a produção de mais episódios e facilite para você que não tem tanto tempo para ouvir programas muito longos. Assim, todo mundo sai ganhando. Esperamos assim continuar produzindo material que seja útil para vocês.

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

pois ele recebeu, da parte de Deus Pai, honra e glória, quando pela Glória Excelsa lhe foi enviada a seguinte voz: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo. Ora, esta voz, vinda do céu, nós a ouvimos quando estávamos com ele no monte santo. Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie e a estrela da alva nasça em vosso coração (2 Pedro 1.17-19)

Citados no Pródcast

O cristianismo, de fato, alcançará muitas coisas úteis nesse mundo, mas se for aceito a fim de alcançar essas coisas úteis, não é cristianismo. O cristianismo combaterá o comunismo; mas se ele for aceito com esse propósito de combater o comunismo, não é cristianismo. O cristianismo produzirá uma nação unificada de uma forma lenta, mas satisfatória; mas se ele for aceito com o propósito de produzir uma nação unificada, não é cristianismo. O cristianismo produzirá uma comunidade sadia; mas se ele for aceito com o propósito de produzir uma comunidade sadia, não é cristianismo. O cristianismo promoverá a paz internacional; mas se ele for aceito com o propósito de promover a paz internacional, não é cristianismo. Nosso Senhor disse: “buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas” (Mt 6.33). Mas se você buscar, em primeiro lugar, o Reino de Deus e a Sua justiça com o propósito de que todas as coisas lhes sejam acrescentadas, você perderá tanto essas coisas quanto o Reino de Deus. (J. Gresham Machen)