Você o representa

Por Ray Ortlund

“Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados deles trataram os falsos profetas”. (Lucas 6.26)

“Bem-aventurados serão vocês quando, por minha causa os insultarem, perseguirem e levantarem todo tipo de calúnia contra vocês… pois da mesma forma perseguiram os profetas que viveram antes de vocês”. (Mateus 5.11,12)

A Bíblia nos adverte contra “um interesse doentio por controvérsias” (1 Timóteo 6.4) e nos guia em direção à “sã doutrina de nosso Senhor Jesus Cristo” (1 Timóteo 6.3). Isso é claro e maravilhoso. Mas um foco claro em Cristo não nos afastará da controvérsia. É possível que te leve para lá.

Quando Jeus diz: “Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês”, ele não quis dizer que é errado ser popular. Ele quis dizer que é errado não ser profético. Seu “Ai” está sobre aqueles que viram suas costas às verdadeiras exigências do Evangelho ao invés de virar as costas às falsas exigências das pessoas.

Eu gostaria de dizer que se você exaltasse Cristo de uma maneira positiva e bíblica, todos te amarão. Mas, infelizmente, alguns se oporão a você, porque seus corações estão presos a outras paixões. Eles podem mesmo estar presos a temas bíblicos bons, porém secundários. Porém, se você permanecer na primazia de Cristo e submeter tudo mais a Cristo, algumas pessoas não te entenderão; elas terão “preocupações” a seu respeito, elas até te abandonarão. Eles apontarão para sua fraqueza, que são reais, e você as descobrirá por seus críticos. Mas suas fraquezas são secundárias à questão. A questão é o senhorio de Cristo somente. Ele é a controvérsia. Você está representando ele.

Quando o Senhor te leva a essa dificuldade, você sofrerá. Mas, lembre-se: ele está te salvando do “Ai” de Lucas 6.26 e te dando o “Bem-aventurado” de Mateus 5.11,12. Não importa o que os outros digam, Jesus está falando bem de você.

Traduzido por Josaías Jr | iPródigo | original aqui