A Dádiva do Sono

Julie Ackerman Link
Julie Ackerman Link

Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois ele supre aos seus amados enquanto dormem. Salmo 127.2

O sono é essencial para uma boa saúde. Cientistas não sabem exatamente por que precisamos dele, mas eles sabem o que acontece quando não dormimos o bastante. Nós nos colocamos no risco de envelhecimento precoce, ganho de peso e doenças desde resfriados e gripes até câncer. O que Deus realiza em nossos corpos enquanto divagamos para a terra dos sonhos não é nada mais do que miraculoso. Enquanto não fazemos nada, Deus reabastece nossa energia, reconstrói e restaura nossas células e reorganiza a informação nos nossos cérebros.

As razões para não dormir o bastante são muitas e algumas nós não podemos resolver, mas a Bíblia indica que o trabalho excessivo não deve ser uma delas (Salmo 127.2). O sono é uma dádiva de Deus que deveríamos receber com gratidão. Se não estamos dormindo o bastante, precisamos descobrir o porquê. Estamos acordando cedo e ficando até tarde para ganhar dinheiro a fim de adquirir coisas de que não precisamos? Estamos envolvidos em trabalhos ministeriais que achamos que ninguém mais é capaz de fazer?

Eu sou, algumas vezes, tentada a acreditar que o trabalho que faço quando estou acordada é mais importante que o trabalho que Deus realiza enquanto eu durmo. No entanto, recusar a dádiva de Deus do sono é como dizer a Ele que o meu trabalho é mais importante do que o trabalho dele.

Deus não quer que ninguém seja um escravo do trabalho. Ele quer que aproveitemos da Sua dádiva do sono.

 

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.
O meu socorro vem do SENHOR que fez o céu e a terra.
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará.
Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel.
O SENHOR é quem te guarda; o SENHOR é a tua sombra à tua direita.
O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.
O SENHOR te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.
O SENHOR guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.
Salmos 121.1-8

O amor de Deus é o meu travesseiro,

Macio, curativo e largo,

Eu descanso minha alma em seu conforto,

E, na sua calma, eu habito. – Long

Se não nos distanciarmos e descansarmos um pouco, podemos simplesmente desmoronar. – Havner