A Igreja brasileira: uma conversa com Franklin Ferreira

Fala, galera! Continuamos com nosso especial de aquecimento para a Conferência Fiel, apresentamos hoje uma entrevista que fizemos ano passado com um dos preletores da conferência desse ano – Franklin Ferreira. Confira o que o Pr. Franklin tem a falar sobre temas como a igreja evangélica no Brasil, o movimento reformado e batistas calvinistas. (e desculpem os meus “ééé” – é o nervosismo :P). Ah, infelizmente as inscrições estão encerradas, mas você poderá conferir a cobertura do iPródigo e acompanhar as mensagens ao vivo pelo site da Editora Fiel. Confira o site oficial.

Franklin Ferreira

Bacharel em teologia pela Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie e Mestre em teologia pelo STBSB. Coordena o projeto da Editora Fiel de publicar as obras de João Calvino. É professor, escritor e conferencista. Autor do livro Teologia Sistemática em co-autoria com Alan Myatt, publicado pela editora Vida Nova, e dos livros Agostinho de A a Z e Gigantes da Fé, pela Editora Vida. É casado com Marilene Ferreira com quem tem uma filha.

Na primeira parte, falamos sobre as maiores ameaças à igreja evangélica atualmente:

Na segunda parte, discutimos se o movimento reformado realmente cresce aqui no Brasil:

Na terceira parte, falamos sobre batistas calvinistas – Isso existe? É possível ser ordenado pastor se creio nos cinco pontos? Como lidar com igrejas contrárias à teologia reformada?