A vida é feita de escolhas (1)

Duas coisas antes de você ouvir o Pródcast #03: 1) Ele foi gravado às 8h30 da manhã, por isso os participantes estão beeeeem sonolentos (e o Daniel faltou porque tinha que trabalhar). 2) Ele ficou maior que pensávamos, então quebramos no meio (de uma forma um pouco tosca, até). Nos perdoem por isso e aproveitem!

No episódio #03 do Pródcast, continuamos nossa série especial sobre as doutrinas bíblicas conhecidas como 5 pontos do Calvinismo. O tema desse programa, então, é a Eleição Incondicional. Falamos sobre aqueles misteriosos versos da Escritura que falam sobre a eleição soberana de Deus. A vida é feita de escolhas – mas nossas, ou do Criador? Ouça a primeira parte dessa conversa com o Pr. Marcos Alexandre, diretor do Seminário Presbiteriano de Brasília.

Duração: 44:30 | Aperte play ou clique com o botão direito em Download | Versões em média e baixa qualidade no fim do post

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas, agradecimentos e apresentação (0’37”) | Comentário dos comentários (2’40”)
2ª Parte – Indicações  (7’10”)
3ª Parte – Conversa: A vida é feita de escolhas (12’45) | Encerramento (43’50”)

Confira, ouça, comente e critique.  Essa é uma doutrina polêmica, ou seja, queremos ouvir o que você pensa: se entendeu, se concorda ou discorda. Além disso, ainda estamos aprendendo a fazer podcast, logo, queremos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Então, esperamos seu comentário aí embaixo!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

“Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. Pois aqueles que de antemão conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos”. (Romanos 8.28,29)

“Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.” (João 1.12,13)

“Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo o que ele criou.” (Tiago 1.18)

“Pois eu o escolhi, para que ordene aos seus filhos e aos seus descendentes que se conservem no caminho do SENHOR, fazendo o que é justo e direito, para que o SENHOR faça vir a Abraão o que lhe prometeu.” (Gênesis 18.19)

“Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações”. (Jeremias 1.5)

“Pois foi assim que a promessa foi feita: ‘No tempo devido virei novamente, e Sara terá um filho’. E esse não foi o único caso; também os filhos de Rebeca tiveram um mesmo pai, nosso pai Isaque. Todavia, antes que os gêmeos nascessem ou fizessem qualquer coisa boa ou má a fim de que o propósito de Deus conforme a eleição permanecesse.” (Romanos 9.9-11)

Citados no Pródcast

Livros indicados

Pr. Marcos Alexandre >> O Que Jesus Espera de Seus Seguidores, por John Piper e Billy Graham – O Evangelista do Século
Gustavo >> Sexo e a Supremacia de Cristo, por John Piper e Justin Taylor (org.)
Bello >> Nove Marcas de uma Igreja Saudável, por Mark Dever