A vida é feita de escolhas (2)

No episódio #3.5 do Pródcast, continuamos nossa série especial sobre as doutrinas bíblicas conhecidas como 5 pontos do Calvinismo. O tema desse programa, então, é a Eleição Incondicional. Falamos sobre aqueles misteriosos versos da Escritura que falam sobre a eleição soberana de Deus. A vida é feita de escolhas – mas nossas, ou do Criador? Ouça a segunda parte dessa conversa com o Pr. Marcos Alexandre, em que levantamos algumas objeções em relação a essa doutrina.

Duração: 41:35

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas, agradecimentos e apresentação (0’38”) |2ª Parte – Conversa: A vida é feita de escolhas (1’28”)

Confira, ouça, comente e critique.  Essa é uma doutrina polêmica, ou seja, queremos ouvir o que você pensa: se entendeu, se concorda ou discorda. Além disso, ainda estamos aprendendo a fazer podcast, logo, queremos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Então, esperamos seu comentário aí embaixo!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. (João 15.16)

“Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. ” (Efésios 1.4)

“Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo. Se alguém constrói sobre esse alicerce usando ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno ou palha, sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” (1 Coríntios 3.11-15)

“Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?” (Romanos 6.1,2)

“Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem. pois está escrito: ‘Sejam santos, porque eu sou santo’. Uma vez que vocês chamam Pai aquele que julga imparcialmente as obras de cada um, portem-se com temor durante a jornada terrena de vocês. ” (1 Pedro 1.15-17)

“Por isso, tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles alcancem a salvação que está em Cristo Jesus, com glória eterna.” (2 Timóteo 2.10)

“Ouvindo isso, os gentios alegraram-se e bendisseram a palavra do Senhor; e creram todos os que haviam sido designados para a vida eterna.” (Atos 13.48)

“E, ‘pedra de tropeço e rocha que faz cair’. Os que não crêem tropeçam, porque desobedecem à mensagem; para o que também foram destinados. Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.” (1 Pedro 2.8,9)

“Finalmente, irmãos, orem por nós, para que a palavra do Senhor se propague rapidamente e receba a honra merecida, como aconteceu entre vocês. Orem também para que sejamos libertos dos homens perversos e maus, pois a fé não é de todos.” (2 Tessalonicenses 3.1,2)

“Que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade.” (1 Timóteo 2.4)

“Quem primeiro me deu alguma coisa, que eu lhe deva pagar? Tudo o que há debaixo dos céus me pertence. ” (Jó 41.11)

“Pois ele diz a Moisés: ‘Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão’.” (Romanos 9.15)

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. ” (João 3.16,17)

Citados no Pródcast