As duas naturezas do Redentor

Fala, galera! Neste episódio, contamos com a respeitável presença do Dr. Heber Carlos de Campos, para falar sobre o complicado tema das duas naturezas de Cristo. O que significa o Redentor ter duas naturezas em uma pessoa? Por que ele tinha de ser homem e Deus ao mesmo tempo? Como lidar com os supostos paradoxos de vermos um homem com poder de Deus e um Deus “limitado” pela encarnação? Conversamos mais de uma hora sobre um dos assuntos mais interessantes da teologia e o resultado está aí. Conheça seu Redentor e adore-o com alegria, pois temos um maravilhoso Salvador.

Duração: 72:31

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas e apresentação  (0’33”) | 2ª Parte – Conversa: As Duas Naturezas do Redentor (4’07”)

Confira, ouça, e critique.  Queremos ouvir o que você pensa. Desejamos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Envie um e-mail para a gente pelo botão contato!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado. (1 Coríntios 2.2)

E vos vestistes do novo, que se renova para o conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou. (Colossenses 3.10)

Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3.18)

E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo. (Filipenses 3.8)

Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai? (João 14.8,9)

E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança. (Mateus 8.26)

O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas. (Hebreus 1.3)

Mas, para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, tira o primeiro peixe que subir, e abrindo-lhe a boca, encontrarás um estáter; toma-o, e dá-o por mim e por ti. (Mateus 17.27)

Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. (Marcos 13.32)

E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. (Mateus 26.39)

Eu e o Pai somos um. (João 10.30)

Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. (Tiago 1.12-13)

E logo o Espírito o impeliu para o deserto. (Marcos 1.12-13)

Porque nos convinha tal sumo sacerdote, santo, inocente, imaculado, separado dos pecadores, e feito mais sublime do que os céus. (Hebreus 7.26)

Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. (Salmos 121.4)

E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo. (Mateus 8.24)

Não tentareis o SENHOR vosso Deus, como o tentastes em Massá. (Deuteronômio 6.16)

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste. (João 17.2)

De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. (Filipenses 2.5-8)

Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? (Mateus 26.53)

Citados no Pródcast