Desmontando a fábrica de ídolos

Começamos uma nova série no Pródcast! Nos próximos programas falaremos sobre cada um dos Dez Mandamentos, explicando o que significam na vida do cristão, como podemos quebrá-los e como podemos colocá-los em prática. Nesta edição, falaremos sobre o primeiro mandamento: “Não terás outros deuses diante de mim” (Ex 20.3), suas implicações, e como podemos ser idólatras mesmo frequentando uma igreja evangélica todo domingo. Escute e deixe sua opinião!

Duração: 54:02

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas e apresentação  (0’34”) | 2ª Parte – Indicações (4’04”) | 3ª Parte – Conversa: Desmontando a fábrica de ídolos (11’56”)

Confira, ouça, comente e critique.  Queremos ouvir o que você pensa. Além disso, desejamos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Então, esperamos seu comentário aí embaixo!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

Eu sou o SENHOR, o teu Deus, que te tirou do Egito, da terra da escravidão. Não terás outros deuses além de mim. (Êxodo 20.3,2)

Não pensem que vim abolir a Lei ou os Profetas; não vim abolir, mas cumprir. Digo-lhes a verdade: Enquanto existirem céus e terra, de forma alguma desaparecerá da Lei a menor letra ou o menor traço, até que tudo se cumpra. (Mateus 5.17,18)

Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer. (Tiago 1.25)

Por que vocês zombam de meu sacrifício e da oferta que determinei para a minha habitação? Por que você honra seus filhos mais do que a mim, deixando-os engordar com as melhores partes de todas as ofertas feitas por Israel, o meu povo? (1 Samuel 2.29)

Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim. (Mateus 10.37)

Citados no Pródcast