Mais Jesus, menos religião?

Fala, galera! Nesse episódio do Pródcast, discutimos a (suposta) relação conturbada entre Jesus e religião. Será que ela é problemática mesmo ou é coisa do nosso tempo? Como a Bíblia via essa palavra tão temida hoje? Saiba porque não deveríamos simplesmente colocar Cristo e a religião como opostos, e também como o cristianismo se mostra superior a qualquer outra crença. E nesse episódio temos o retorno aguardado do Rafael Bello, de passagem pelo Brasil! Ele fala um pouco sobre sua experiência no Southern Baptist Theological Seminary e da importância de um bom estudo teológico. Confira e comente!

Duração: 59:33

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas e apresentação  (0’44”) | 2ª Parte – Indicações de livros  (3’49”) |  2ª Parte – Conversa: Mais Jesus, menos religião? (14’51”) | 4ª Parte – Notícias do Bello  (46’17”)

Confira, ouça, comente e critique.  Queremos ouvir o que você pensa. Além disso, desejamos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Então, esperamos seu comentário aí embaixo!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

E maravilharam-se da sua doutrina, porque os ensinava como tendo autoridade, e não como os escribas. (Marcos 1.22)

Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados (disse então ao paralítico): Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa. (Mateus 9.6)

E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. (Mateus 18.17)

Congregaram-se, pois, os apóstolos e os anciãos para considerar este assunto.  (Atos 15.6)

Eu bem o quisera conservar comigo, para que por ti me servisse nas prisões do evangelho; aas nada quis fazer sem o teu parecer, para que o teu benefício não fosse como por força, mas, voluntário. (Filemom 13,14)

Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã. A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1.26-27)

Citados no Pródcast