O Deus que não se vê

Continuamos com nossa série sobre o Decálogo, dessa vez tratando do Segundo Mandamento. O que significa essa ordem? Como quebramos ela? Podemos realizar nossos cultos do jeito que quisermos? É possível ensinar crianças usando figuras? E seria esse mandamento a base para a doutrina da maldição hereditária? Confira o que temos a dizer sobre esse assunto, em um dos temas mais difíceis já tratados no  Pródcast. Escute e deixe sua opinião!

Duração: 67:21

Programação: 1ª Parte – Boas-vindas e apresentação  (0’31”) | 2ª Parte – Indicações (6’05”) | 3ª Parte – Conversa: O Deus que não se vê (18’21”)

Confira, ouça, comente e critique.  Queremos ouvir o que você pensa. Além disso, desejamos muito que você nos ajude a melhorar o Pródcast! Então, esperamos seu comentário aí embaixo!

Em Cristo,

Equipe iPródigo.

Textos bíblicos usados

Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que castigo os filhos pelos pecados de seus pais até a terceira e quarta geração daqueles que me desprezam,mas trato com bondade até mil gerações aos que me amam e guardam os meus mandamentos. (Êxodo 20.4-6)

Ele os recebeu e os fundiu, transformando tudo num ídolo, que modelou com uma ferramenta própria, dando-lhe a forma de um bezerro. Então disseram: Eis aí os seus deuses, ó Israel, que tiraram vocês do Egito! (Êxodo 32.4)

Lembrem-se do dia em que vocês estiveram diante do SENHOR, o seu Deus, em Horebe, quando o SENHOR me disse: ‘Reúna o povo diante de mim para ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a me temer enquanto viverem sobre a terra, e as ensinem a seus filhos… Vocês se aproximaram e ficaram ao pé do monte. O monte ardia em chamas que subiam até o céu, e estava envolvido por uma nuvem escura e densa. No dia em que o SENHOR lhes falou do meio do fogo em Horebe, vocês não viram forma alguma. Portanto, tenham muito cuidado, para que não se corrompam fazendo para si um ídolo, uma imagem de alguma forma semelhante a homem ou mulher, ou a qualquer animal da terra, a qualquer ave que voa no céu, a qualquer criatura que se move rente ao chão ou a qualquer peixe que vive nas águas debaixo da terra. (Deuteronômio 4.10,12,15-18)

Ele cresceu diante dele como um broto tenro, e como uma raiz saída de uma terra seca. Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada havia em sua aparência para que o desejássemos. Foi desprezado e rejeitado pelos homens, um homem de dores e experimentado no sofrimento. Como alguém de quem os homens escondem o rosto, foi desprezado, e nós não o tínhamos em estima. (Isaías 53.2,3)

Removeu os altares idólatras, quebrou as colunas sagradas e derrubou os postes sagrados. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia feito, pois até aquela época os israelitas lhe queimavam incenso. Era chamada Neustã. (2 Reis 18.4)

Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade. (João 4.24)

Citados no Pródcast